Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Páginas de gratidão.

Títulos de Cidadania concedidos a Francisco Cândido Xavier.

Apresentação

O GEEM recebeu de Chico Xavier seis discursos, proferidos quando do recebimento dos títulos de cidadania de algumas cidades do país, quais sejam: São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, o então Estado da Guanabara, São Paulo, Campinas, Araguari e Belo Horizonte.

Os respectivos diplomas foram-lhe outorgados na década de 70, em que Chico esteve frequentemente presente na mídia televisiva e em toda a nossa imprensa de modo geral.

Nessa época, de modo especial, o Brasil conheceu a extraordinária figura do médium que, em toda a sua longa existência, marcou presença nos lares de nossa terra e do exterior, ensinando-nos as lições de amor e de esperança, respaldado na vivência plena do Evangelho de Jesus.

Foi o grande divulgador do Espiritismo no decorrer de todo o século XX, vivenciando-o integralmente.

Há em seus discursos, que ora editamos, surpreendentes revelações, feitas em cada uma das cidades acima citadas. Por exemplo, ao falar da capital paulista, descreve a vinda de João Ramalho desde Santo André da Borda do Campo para São Paulo, percorrendo as árduas sendas da Serra do Mar, sob a inspiração de Manoel da Nóbrega.

Há também riquíssimos fatos em sua alocução de Campinas, revelações desconhecidas por ele mesmo e pela comunidade campineira presente à solenidade da outorga do título. As revelações de Chico, em suas inspiradas palavras, envolvendo, entre outros, o inolvidável Carlos Gomes, foram referendadas por Jolumá Britto, autor de várias obras sobre a história da formação da cidade.

Todos os discursos de Francisco Cândido Xavier, inspirados por Emmanuel, que lhe apresentamos, caro leitor, neste livro, são páginas de luz a se perpetuarem por toda a posteridade.

Caio Ramacciotti

GEEM - Grupo Espírita Emmanuel   
São Bernardo do Campo, 02 abril de 2020.   


.

Abrir