Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Presença de Chico Xavier — Depoimentos diversos / Mensagens familiares


29


Mensagem de Francisco Batista à sua filha Professora Cirene Batista

1 Cirene, minha boa filha. n Deus te abençoe e aos teus irmãos.

2 Estou satisfeito e agradecido a Deus, vendo-te aqui, com os nossos do coração.

3 Antigamente, era eu que cuidava do teu bem-estar e das cousas que se relacionavam contigo e com teus irmãos. Hoje, és tu quem me ajudas a conseguir a paz de espírito, com a tua orientação espiritual, à frente dos irmãos.

4 Estou muito satisfeito contigo e com Nair, pois ambas me têm oferecido as mais confortadoras vibrações de paz. 5 Dize ao Nelson, filhinha, que aproveite também a oportunidade da vida. Entretanto, meu conselho não é para que seja forçado ao estudo do Evangelho. Jesus quer apenas aqueles que espontaneamente lhe abram as portas do coração. 6 Com respeito ao Francisquinho, peço-te muita paciência e muita calma nas provas. Cada dor tem o seu sentido oculto e eu me regozijo por hoje compreender essas cousas, depois dos grandes esforços espirituais que tive de fazer na vida nova em que me encontro.

7 O mesmo apelo endereço à minha querida irmã aqui presente, agradecendo a todos pelo bem espiritual que me fazem. 8 Perdoa-me, Cirene, se te deixei tantos trabalhos. No entanto, és a boa filha que entendeu as sagradas advertências do caminho. Com as bênçãos de Jesus, todo fardo é leve e todo jugo é suave, ( † ) como tenho aprendido junto de ti e dos outros filhinhos.

9 É com essa certeza que eu me consolo, implorando de Deus a fortaleza de ânimo para o teu coração.

10 Adeus, filhinhas muito queridas. Que o Pai Celestial vos abençoe em todo instante da vida é a prece do que foi pai e é o amigo sincero de todos os tempos,


Francisco


DECLARAÇÃO DA PROFª CIRENE BATISTA SOBRE A MENSAGEM DE SEU PAI

“Causou-me imensa alegria a comunicação do meu querido pai, pois que eu não sabia qual fosse sua situação no mundo espiritual e é muito agradável receber-se uma carta cheia de conforto de um ente que já partiu para a verdadeira vida.

Deus tem sido imensamente misericordioso para comigo.

Àqueles que conheceram meu pai eu digo que ele não falou em minha mãe, que também se acha no mundo espiritual, porque já recebemos comunicação dela e sabemos qual é a sua situação e não falou no nome do meu irmãozinho Célio porque ele tem agora nove anos e não entenderia as suas palavras, mas sabe-se que ele está contente com o Celinho, que também está estudando o Evangelho na Escola Jesus-Cristo.

Aos descrentes e aos que não conhecem o valor espiritual de Francisco Cândido Xavier, eu digo que o médium me contou que meu pai se apresentou a ele dando o nome de Chichi e muito agradecido a Clóvis por nos haver encaminhado para o Evangelho.

Francisco Xavier não sabia que o meu pai era conhecido na intimidade por Chichi e não sabia que a irmã de meu pai, Maria Batista (Cotinha) estava presente à reunião e papai fala em titia…

Que Deus ilumine cada vez mais o meu pai e todas as almas que ainda não compreendem as belezas da Imortalidade e as grandezas supremas do Evangelho de Jesus.


Cirene Batista”


Elias Barbosa



[1] FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER EM CAMPOS, EM VISITA À ESCOLA JESUS-CRISTO, págs. 57-59. Profª Cirene Batista, residente em Campos, Estado do Rio.

Esta mensagem foi também publicada pela editora VL e é a 16ª lição do livro “Luz na Escola


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir