O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Palavras do Coração — Meimei


13

Herdeiros de Deus

1 Diante daqueles que são considerados infelizes, porque a penúria lhes devasta a existência, nunca digas: “esses pobres”.
Não olvides que a presença de Deus vibra recôndita, em cada um de nós.


2 Na acepção de desvalidos, os infortunados não existem, a não ser nos domínios da adjetivação, quando tenhamos a necessidade de indicar os companheiros que se encaixam na moldura do sofrimento, a benefício deles mesmos.


3 Provação é sombra temporária.
Um dia, todas as trevas serão dissipadas, todas as prisões serão abertas, todos os andrajos serão varridos para fora do mundo e todos os gemidos cessarão.
Permanecerá o Espírito humano, à feição do brilhante laboriosamente lapidado na oficina dos milênios, irradiando de si mesmo o brilho do Universo.


4 Anota a importância da criatura na Obra da Criação.
Desde a Terra, podes observar a significação de semelhante afirmativa.
A cidade prestigiosa, o campo tratorizado, o ouro arrancado ao solo, o tesouro da cultura, acumulado no curso dos séculos e as máquinas que hoje acompanham a marcha do tempo, sem os homens nada seriam.
Tão somente em função da criatura humana é que o mundo foi criado e permanece mantido.


5 Pensa nisso e quando te aproximes de quem chora ou de quem sofre, enternece-te e auxilia para o bem.

6 Ante os chamados sábios e incultos, os virtuosos e delinquentes, os felizes e infelizes, — graduados todos na caminhada evolutiva, — todos nós somos irmãos e herdeiros da Providência de Deus.


Meimei


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir