Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Novamente em casa — Familiares diversos


7


Hamilton dos Santos

São Paulo (SP) — 31 de dezembro de 1957
São Bernardo do Campo (SP) — 5 de novembro de 1977

Aprovado no Vestibular de Engenharia, Hamilton não pôde contudo fazer o curso, em virtude da grave moléstia que o acometeu. Ao desencarnar, estava prestes a completar 20 anos.

Filho de Odilon dos Santos e de Thereza Campanharo dos Santos, era o segundo de três irmãos, Donizetti, o mais velho, e Rosângela.




DEPOIMENTO DA MÃE DE HAMILTON


Após a partida do Hamilton, passei a ir todos os meses a Uberaba, sempre na esperança de receber uma carta do querido filho. Na décima-quarta viagem, um ano e três meses depois de sua desencarnação, nosso querido filho escreveu-nos, através do Chico.

Meu marido ficou confortadíssimo, foi a coisa mais maravilhosa que a gente teve, pois, recomecei a viver.




CARTA DO JOVEM HAMILTON AOS PAIS


1 Mãezinha Thereza, abençoe-me.

2 Venho com a minha protetora Thereza Genaro n que me acolheu por mãe espiritual na vida nova em que me encontro. Ainda não consigo escrever muito.

3 Tenho a impressão de que esta mesa é um telégrafo que ainda não sei manejar. Desejo, no entanto, aproveitar o ensejo para pedir à senhora e ao meu pai Odilon para que me auxiliem ficando menos tristes em se referindo ao meu regresso à nossa casa espiritual.

4 Peço-lhes para aceitarem os fatos da vida com alegria e fé no poder Divino.

5 Temos nossa Rosangela e nosso Donizetti precisando tanto de assistência e de orientação, que não me esquivei da obrigação de traçar estas linhas, de maneira a confirmar-lhes que continuo sem alteração.

6 Perder o corpo quando a pessoa não provoca isso, ao meu ver, é o mesmo que nos desfazermos de uma capa, seguindo para diante com a mesma identidade.

7 Ainda não estou versado em muitos assuntos e problemas de comunicação, motivo pelo qual me satisfaço com estas frases, nas quais o meu objetivo principal é rogar-lhes para que vivam.

8 A existência no mundo é muito importante para o nosso progresso espiritual e estarei confiando em que saberão prosseguir com as nossas tarefas para a frente, na certeza de que a desencarnação não nos separou.

9 Aí na Terra, parecemos todos com as cartas a caminho do endereço, mas fora do envelope do corpo físico, somos impulsionados para a direção exata em que se acham aqueles aos quais nos reconhecemos vinculados pelo amor que é uma luz eterna nos caminhos da vida.

10 Mãezinha, continue orando por mim. Ainda preciso desse auxílio. 11 A oração me faz lembrar um documento de crédito pelo qual conseguimos encontrar muito auxílio, até que nos firmemos na segurança espiritual com a possibilidade de auxiliar igualmente a outros.

12 Minhas lembranças a todos os nossos e receba em seu carinho a confiança total de seu filho,


.Hamilton

15/12/1978    



[1] Bisavó materna falecida há meio século em Minas Gerais.


.Caio Ramacciotti


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir