Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Militares no Além — Autores diversos


22


A hora é de “força por dentro”

20/10/1948


1 Meu caro amigo, General Aurélio, a paz do Senhor permaneça conosco.

Valho-me das oportunidades para fazer-lhe sentir a continuidade de nosso interesse, do nosso carinho. Em momento algum nosso irmão devotado esteve só!

2 Revezamo-nos, com a satisfação de sua presença, embora lamentando a impossibilidade de vê-lo na “ativa desejada” por enquanto, a fim de prestar-lhe culto de nossa amizade fiel.

3 Não suponha, meu amigo, que a nossa instituição esteja circunscrita ao campo do Rio. É mais extensa, mais alta, mais segura. Desculpe quantos lhe negaram compreensão quando nos últimos acontecimentos domésticos de nossa Casa. Cremos que a miopia de alguns Funcionou em nosso benefício, porquanto não seria agradável expor-lhe o nome, num caso como o presente, em que o seu tratamento exige paz e serenidade à intromissão possível de desafetos gratuitos. 4 Seu coração, mais do que nunca, permanece tranquilo e agora, General, o instante requer meditação e calma. Suas conquistas espirituais nestes dias são enormes! Quase que diariamente recebo o “boletim da amizade”, com as notas alusivas ao seu processo de saúde orgânica. Nossos médicos demoram-se igualmente a postos, acompanhando-lhe a movimentação restauradora. O seu programa, cheio de valiosos itens de firmeza e decisão é o melhor possível. 5 A hora é de “força por dentro” e estamos certos de que a sua energia, como sempre, não esmorecerá. Não duvide da vitória que nos orienta os passos. Prossiga, sem receio, alimentando a esperança no triunfo que é nosso. Pensamento ativo, corpo repousante e alma corajosa há de ser nossa senha, até que atravessemos o túnel do minuto que vai passando. Guardamos grande confiança no tratamento dos olhos e com os recursos doados, a renovação do sistema circulatório, é de esperarmos os melhores resultados nos próximos dias.

6 Somos muitos em companhia de um amigo e contamos em que esse amigo, que é você mesmo, se sinta ao nosso lado, integrando-se com a nossa fé e confiança na vitória final. Para diante, contra qualquer esmorecimento!

Hipotecando-lhe a nossa estima de sempre, envio-lhe um abraço forte, de coração a coração,


.Severiano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir