Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Militares no Além — Autores diversos


16


Os sentimentos são os mesmos

12/05/1948


1 Meu prezado General Amorim, os dias correm apressados! As experiências desaparecem. Os sentimentos são os mesmos, contudo! Há, porém, renovações a que não podemos fugir.

2 Colaborando hoje com o Marechal Pêgo em outras zonas e em outros setores, reconheço quanto tempo perdi no mundo. Como é perigosa a honraria prematura e quão doloroso é perder o fruto antes do amadurecimento. Recolhi aqui desenganos tão profundos, e encontrei tempestades tão grandes, que só a modificação espiritual me poderia salvar. Esta renovação me auxilia presentemente a entender melhor o concurso dos verdadeiros servidores do bem.

3 Seja feliz, General, trabalhando na extensão do bem. É a condecoração que realmente não nos escapa do peito. As outras, as que aí cobicei com tanto empenho, nem sempre permanecem conosco depois de atravessadas as fronteiras de cinza.

4 Adeus! Esperamos que a Cruz dos Militares continue sendo forte devedora ao seu esforço generoso de amigo das nossas instituições. E que seu espírito persevere na abençoada luta de realizar sempre o melhor para o bem de si mesmo e dos outros, são os votos do seu fervoroso admirador,


.Bebiano Sérgio Macedo da Fontoura Costalat


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir