Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Missão cumprida… — Autores diversos ©

 

Prefácio

 

Homenagem falada de Francisco Cândido Xavier, a Nossa Senhora da Abadia, no dia 15.08.1998, em reunião pública no Grupo Espírita da Prece em Uberaba - MG.

 

 

Amigos! — Falou a Mensageira.

E agora já que estou na minha hora de atuar, peço a vossa permissão para fazer uma saudação a “uma personalidade” mais eminente do Evangelho, conhecida em nossa cidade querida, Uberaba, por Nossa Senhora da Abadia.

Saudação, por mais que se ouve, assim peço licença para orar:

 

“Ave Maria,

Mãe de Jesus,

Nossa Senhora,

Bendito seja o Filho Divino, que possivelmente nos trouxe, JESUS,

Rogai a Deus por nós os pecadores,

Agora e na hora de nossa morte, e sempre.

Assim seja!”

 

Com Jesus e por Jesus…

Aqui fica a nossa saudação pelo dia de hoje em Uberaba.

Convidando a todos irmãos Espíritas Cristãos, a lembrarmos nossa Mãe Santíssima, despeço em nossa divina Benfeitora, trazendo-nos JESUS.

 

.Francisco Cândido Xavier

 


 

A VISÃO CELESTE

 

“…Momentos antes do início da reunião Pública do Grupo Espírita da Prece, no dia 15/08/1998, data em que se homenageia Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Região, Chico Xavier, com a sua facilidade mediúnica, via, no recinto, a presença da MÃE SANTÍSSIMA pedindo a ele (Chico) que prestasse uma homenagem ao “FILHO, NOSSO MESTRE JESUS”. No mesmo instante Chico, emocionado via também a figura excelsa de JESUS, pedindo a ele (Chico) que prestasse homenagem à sua MÃE e “MÃE DE TODOS: NOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

 

Diante da solicitação de JESUS junto aos AMIGOS ESPIRITUAIS SUPERIORES, que estão sempre com o nosso querido Chico, prevaleceu a homenagem para AQUELA que é a “MÃE DE TODOS NÓS”.

 

.Eurípedes Higino

Uberaba, ano de 2004.

 

* * *

 

[Data da última mensagem contida nesse livro, 15 de maio de 2001]

 


Nota do Compilador: Todos os prefácios nos livros de Francisco Cândido Xavier foram recebidos na conclusão do livro, indicação segura de sua data de edição, embora, muitas vezes, houvessem sido publicados posteriormente. A data colocada entre colchetes é a mesma da mensagem mais tardia deste livro impresso em 2004, a lição nº 13 intitulada  “Dinheiro”.

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.