Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Missão cumprida… — Autores diversos


3


Entre irmãos

1 O Senhor nos disse com recomendação especial para rogarmos ao Pai, em oração “não nos deixeis cair em tentação, e livrai-nos do mal.” (Mt)

2 Ele, porém, o Senhor, nos sabia livres, através de decreto dos Céus, concedendo-nos o livre arbítrio para agir, pensar, providenciar, fazer e determinar, entretanto nos recomenda rogar aos Poderes do Alto proteção, de certo, porque nos tinha em conta, por criaturas suscetíveis de queda e fraqueza, não transmissíveis, mas influenciáveis.

3 No entanto, quais sejam as tentações em que viermos a cair possivelmente. Quais seriam essas tentações? Ou são todas do íntimo de nós mesmos.

4 Sem pretensões de superioridade, porque o tempo e a experiência não nos conferem infalibilidade, peço-vos permissão para enumerar algumas dessas tentações por dentro de nós.

5 Senão vejamos:

Maldade.

Crueldade.

Violência.

Sensualismo.

Teimosia.

Revolta.

Libidinagem.

Estrupo.

Pedofilia.

Orgulho.

Ambições.

Inconformação.

Maledicência.

Imposição.

Embriaguez.

Uso e abuso de drogas medicinais.

Despotismo.

Traição.

Infidelidade.

Deslealdade.

Indisciplina.

Exploração dos assuntos sagrados.

A gula.


6 A Teologia Cristã afirma que são sete os pecados mortais, mas as quedas por dentro são faltas que conduzem à morte prematura, são mais e muito mais.

7 Em vista disso o Senhor nos induz na ORAÇÃO DOMINICAL (Mt) a rogar proteção em nós mesmos a fim de não cair em tentação.

8 Irmãos, pensemos nisso pra nos valermos do tempo de que dispomos na benção do corpo físico, de modo a nos melhorarmos por dentro de nós mesmos.

9 Este é o depoimento de vosso amigo, igualmente falível, entretanto sempre vosso irmão que vos visita hoje e tantas vezes, o vosso pequenino servidor.

.Bezerra de Menezes


10 Caros irmãos, também venho pedir-vos:

Nada façamos contra a fé que nos conduz,

Porque somente assim poderemos viver e viveremos

Na sagrada presença de JESUS.

.Maria Dolores



(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 12.09.1998, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece – Uberaba - MG)


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir