O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Lealdade — Mensagens familiares de Maurício G. Henrique


11


Agradecimento

Caro leitor,
Ao final desta caminhada, resta-nos agradecer ao simpático e fraterno casal Sr. José Henrique e D. Dejanira Garcez Henrique, a autorização que nos deram, com vistas à organização deste livro — cujos fatos e depoimentos falam por si próprios, — e pela grande contribuição ao mesmo, fornecendo-nos com a maior presteza as cartas psicografadas do saudoso filho, bem como uma cópia xerográfica completa do Processo e todo o material jornalístico, fotográfico e outros, aqui reproduzidos.

A colaboração do progenitor de Maurício superou a nossa expectativa conseguindo, por exemplo, a nosso pedido, com trabalho exaustivo de pesquisa (incluindo viagens a outros municípios), a identificação dos personagens citados nas mensagens mediúnicas desta obra, a maioria pertencente à História do Estado de Goiás.

Completando o painel deste singelo “Agradecimento”, transcreveremos a carta de autorização do casal, que tanto nos sensibilizou:


“Goiânia, 28 de fevereiro de 1980.
Estimado amigo Hércio,
Que a paz de Deus e o amor ao próximo estejam em seu coração.

Recebemos com muita alegria sua carta datada de 20/2/1980.

Ficamos muito contentes, e o senhor já tem nossa autorização para publicar o livro sobre o nosso Maurício, e de antemão oferecemos nossos préstimos para o que necessitar: dados, fotos, recortes de jornais, partes do Processo, etc.

Para sua informação, o moço José Divino deverá ir a Júri Popular ainda este ano. No entanto, estamos empenhados em sua absolvição e me ofereci como testemunha de defesa, e espero ter forças e argumentos necessários para ajudá-lo, e com isto, ajudar também ao Maurício.

Queremos lhe agradecer a inclusão da Mensagem de Maurício no livro Anuário Espírita 1979, esperando que, como nós, ao lê-la, outras mães e pais possam encontrar na religião espírita o mesmo consolo e a mesma certeza que hoje possuímos.

Pedindo a Deus que o fortaleça na tarefa de difundir as verdades espíritas, apresentamos o nosso abraço,
dos Amigos

José Henrique

Dejanira Garcez Henrique.”

Araras, 4 de maio de 1982.

Hércio Marcos Cintra Arantes


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir