Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Janela para a vida — Autores diversos


16


Em nós

1 Se já acordaste para as realidades do Espírito, medita nas oportunidades de elevação que te felicitam na Terra, a fim de aproveitá-las.

2 Pensa, primeiro, na estreiteza do tempo que desfrutas e observa, em teu próprio campo de ação, as tuas imensas possibilidades de servir.

3 Se deténs o supérfluo, recorda que a vida te chama, buscando ensinar-te a difícil ciência de administrar e distribuir com justiça e discernimento.

4 Se atravessas as provações da carência, é que as circunstâncias te compelem a trabalho árduo, de modo a superá-las, educando a própria vontade para que consigas operar futuramente na edificação do porvir de felicidade e abastança que te propões a atingir.

5 Se te encontras num corpo doente, é preciso lembrar que os princípios da vida te permitem treinar paciência e disciplina, coragem e esperança, em teu proveito próprio.

6 Se te vês em meio de familiares e companheiros difíceis, eis-te no cotidiano com as pessoas certas, com as quais necessitas adquirir tolerância e compreensão.


7 Diante dessa ou daquela ofensa, reconhecer-te-ás na época adequada de exercitar perdão e entendimento.

8 Presença no Plano Físico significa internação em escola edificante.

9 Reflete na lei da mudança que altera incessantemente situações e pessoas, quadros e processos dos quais te vales para a execução das tarefas que te vinculam provisoriamente ao mundo, e então perceberás que o centro de todas as soluções dos nossos problemas está irreversivelmente em nós mesmos.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir