Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Janela para a vida — Autores diversos ©

 

9

 

Oração de sempre

1 Senhor Jesus!

Entre as forças que Te servem, reconheço a minha quase total desvalia. Entretanto, graças à Tua bondade, na fé que me concedeste guardo um valor que me honra, embora as imperfeições que ainda carrego.

2 Apesar da migalha de colaboração que Te possa oferecer, no crédito que me confias, auxilia-me a ser útil em Teu serviço.

3 Nas horas de crise, induze-me a ser a esperança daqueles que estejam esmorecendo no dever a cumprir; 4 nas discórdias que encontre, coloca em meus lábios a palavra de tolerância e união; 5 no tumulto, conserva-me em Tua serenidade para que eu seja uma nota de paz; 6 junto aos irmãos que ainda não consigam trabalhar, faze que, de algum modo, possa eu substituí-los sem queixa; 7 em minhas necessidades atendidas não me consintas menosprezar os companheiros que ainda não disponham dos recursos que me emprestas 8 e nos dias de penúria e dificuldade, nos quais me levas a aprender paciência e coragem, não me permitas humilhar a ninguém.

9 Senhor, ensina-me a ser o pensamento que modela o bem, o sentimento que compreenda e perdoe, o olhar que vê sem malícia, o ouvido que escuta a aspereza sem transmiti-la aos outros, a mão que trabalha e protege; e a voz que esclarece e abençoa sem azedume ou condenação.

10 Servir é o único meio de renovar-me, segundo os Teus ensinamentos. Ajuda-me a agir e servir, sem qualquer ideia de cansaço ou compensação; e, se não posso ombrear com as inteligências que se transformam em chamas de Teu amor para engrandecerem a vida, deixa, Senhor, que eu seja, entre os irmãos de experiência e de prova, um pequenino raio da Tua luz.

 

.Meimei

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.