Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Irmãos unidos — Autores diversos ©

 

16

 

Em torno do Mestre

Dez opiniões, em torno de Jesus, nas revelações do Velho Testamento, dos Evangelhos e da Doutrina Espírita.

 

1 — De Isaías: “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…” — Isaías, 53:11.

 

2 — Do Mensageiro Angélico: “Não temais; eis que vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo, pois, hoje, na cidade de David vos nasceu o Salvador, que é o Cristo Senhor.” — Lucas, 2:10, 11.

 

3 — De João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.” — João, 1:29.

 

4 — De Nicodemos: “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” — João, 3:2.

 

5 — De Simão Pedro: “Tu és o Cristo, filho de Deus vivo.” — Mateus, 16:16.

 

6 — De Pilatos: “Não vejo neste homem culpa alguma.” — Lucas, 23:4.

 

7 — De Allan Kardec: “Mas o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha da natureza excepcional do seu Espírito e da sua missão divina.” — Item 4, do Cap. I de “O Evangelho segundo o Espiritismo”.

 

8 — Do Espírito de Verdade: “Jesus-Cristo é o vencedor do mal…” — Item 5, do Cap. VI, de “O Evangelho segundo o Espiritismo”.

 

9 — Do Espírito de Fénelon: “Um dia, Deus em sua inesgotável caridade, permitiu que o homem visse a verdade varar as trevas. Esse dia foi o do advento do Cristo.” — Item 10, do Cap. I, de “O Evangelho segundo o Espiritismo”.

 

10 — E tendo Allan Kardec formulado a seguinte pergunta ao Mundo Espiritual: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao Homem, para lhe servir de guia e modelo?” Os Espíritos Instrutores que orientaram a Codificação Kardequiana responderam: “JESUS” — Questão n° 625, de “O Livro dos Espíritos”.

 

.Irmão X

(.Humberto de Campos)

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.