Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Entes queridos — Familiares diversos

 

2

 

Carlos Augusto Pereira de Melo

Boa Vista (RR) — 08 de março de 1961.

Boa Vista (RR) — 10 de junho de 1980.

Carlinhos, filho de Benjamin Pereira de Melo e de Sebastiana Cabral de Melo, possuía na equipe doméstica dois irmãos: Benjamin Pereira de Melo Filho e Gilmar Pereira de Melo.

Faleceu em acidente de moto.

 


 

PALAVRAS DO PAI DO COMUNICANTE

 

“O que eu senti ao receber a mensagem foi uma grande alegria interior e muita emoção. Fiquei feliz em saber que o nosso querido Carlinhos está bem e é feliz.”

 

.Benjamin Pereira de Melo

 


 

MENSAGEM

 

1 Querido papai Benjamin e querida mãezinha, abençoem-me.

2 Tudo passou. Não atribua à moto o que veio a acontecer. A moto é um veículo, igual aos outros. No passado, muita gente perdeu o corpo físico em carros e montaria de caráter primitivo e tenho a ideia de que poucos se lembram disso. Quantos encontraram a morte sob rodas lentas ou atirados longe pela fúria de potros bravos, não estão no gibi.

3 Aqui, penso em tudo isso para que ninguém se arrependa de viajar num automóvel, ao invés de carregar a vida sacolejada num carro de bois. Se tivesse de recomeçar, estaria em forma para tomar de novo a Honda e seguir em frente.

4 Com isso, não quero dizer que não sinto a falta de casa. Sinto sim, mas não vou chorar, porque houvesse escolhido o processo mais aceitável para mim de varar as estradas e devorar os chãos das ruas.

5 A vovó Ana, da mamãe Sebastiana e a vovó Ana Barbosa, do papai, me recolheram com o carinho que nada fiz por merecer.  n

6 Estou embaraçado na impossibilidade de mostrar reconhecimento e, quanto ao corpo, com algumas quebradas, me curarei, estou certo, é claro, como se houvesse ficado por aí. Peço para que não se impressione negativamente a meu respeito. 7 Sei que estudarei e encontrarei novos caminhos de formar os meus recursos potenciais, a fim de me entregar a serviço digno em momento oportuno, e por tudo isso, me reconheço confortado, dentro da melhor expectativa sobre o futuro.

8 Queridos pais, não se esqueçam do mano Benjamin e do mano Gilmar que são igualmente filhos, a lhes esperarem pela proteção afetuosa de todos os dias.

9 Perdoem-me, se termino aqui. Desejava noticiar alguma coisa com referência à minha própria situação e defender o meu cavalo de aço.

10 Agradeço toda essa chuva de preces e de amor que me enviam. Espero que, muito em breves dias, estarei na forma de costume, na mesma disposição de retomar os meus recursos de trabalho, a fim de lhes ser útil de algum modo.

11 Desculpem-me as opiniões sinceras de rapaz, acostumado a tropeçar para erguer-se melhor e recebam muitos beijos do filho que lhes deve a vida e a felicidade de lhes pertencer, hoje tanto quanto sempre.

 

.Carlos Augusto

15 de maio de 1981.

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W