Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Escrínio de luz — Emmanuel


43


Ante a grandeza divina

1 A pobreza considerada em sua expressão de carência absoluta, em verdade, só existe no homem, quando o homem se afasta dos tesouros divinos que lhe enriquecem a senda.

2 Move-se a Terra no Espaço, entre milhões de mundos. Nasce a criatura, no seio da Humanidade, entre milhões de seres irmãos.

3 Para desenvolver-se na Esfera carnal, recebe um corpo constituído de milhões de células, e, comumente, dispõe de milhões de minutos para educar-se e engrandecer-se.

4 Alteram-se, a cada hora, milhões de existências nos reinos inferiores da natureza para que lhe não faltem força e combustível à máquina fisiológica; abençoado instrumento com que pode aproveitar as múltiplas oportunidades de evolução e aprimoramento que a experiência lhe oferece a cada passo do dia.

5 Tudo é grande na Casa de Deus e todas as bênçãos de Deus no Universo são administradas em máxima expressão.

6 Tenhamos suficiente disposição de aprender e servir, e acumularemos em nós mesmos, não as cruzes de ouro e fogo, sangue e lágrimas que tantas vezes nos arrastam aos precipícios da treva, sob o fardo espinhoso das provações que atraímos com a nossa própria leviandade, mas sim os talentos do amor, suscetíveis de soerguer-nos da sombra do vale para o fulgor dos cimos, investindo-nos na posse da herança celeste que nos é reservada indistintamente no Reino da Eterna Luz.


Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir