Bíblia do Caminho  † Testamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Estradas e destinos — Autores diversos

 

18

 

Oração da Caridade

1 Senhor Jesus!

Dá-nos a coragem precisa de esquecer-nos em auxílio daqueles que nos deste ao convívio.

2 Ante a dificuldade, concede-nos a esperança que nos faça sorrir, encorajando os companheiros de trabalho e de ideal.

3 Não nos permita a omissão, quando se nos apresente a oportunidade de sermos úteis.

4 Ensina-nos, Senhor, que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e que, por isso mesmo, o perdão de quaisquer ofensas deve inspirar as nossas diretrizes, dando-nos a entender que os erros de outrem poderiam ser nossos.

5 Auxilia-nos a pronunciar a frase de otimismo e de alegria, quando o pessimismo nos tente abater a fé viva nos destinos que nos traçaste.

6 Ampara-nos a fim de que sejamos um anteparo contra a violência, pela capacidade de construir o bem onde estivermos, com a qual nos dotaste o entendimento.

7 Infunde-nos a compreensão de que o doente e o necessitado, a criança e o companheiro desvalido, as mães sozinhas e os filhos do sofrimento devem usufruir de prioridade em nossa disposição de socorrer.

8 Não nos deixes indiferentes à dor do próximo e inspira-nos o que devamos fazer para atenuar as lágrimas e as aflições, os conflitos e desarmonias que lavram sobre a Terra.

9 E faze-nos, Senhor, aceitar te os desígnios misericordiosos e justos, que prevalecerão sempre sobre quaisquer desentendimentos humanos, de vez que a Ti pertencem as realizações da paz e do amor que felicitarão as criaturas na Terra, não somente agora mas sempre, não apenas hoje mas igualmente no esplendor do amanhã.

 

.Emmanuel

 


Essa mensagem foi publicada também em 1988 pela editora Fonte Viva e é a 10.ª lição da 2.ª parte do livro “Uma vida de amor e caridade

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W