Bíblia do Caminho  † Testamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Escultores de almas — Autores diversos


21


Se for verdade por si se elevará

Que as bênçãos puríssimas e sacrossantas da Excelsa Mãe de Jesus baixem sobre vós, inundando-vos de Luz!

Não foi em vão que Ismael, o grande missionário, hasteou nas plagas brasileiras a sua bandeira com o lema sagrado: Deus – Cristo – Caridade! (Bcm)

Se alguns pobres ignorantes têm entravado a marcha da grandiosa doutrina, almas bem formadas e que compreendem os seus deveres, escutaram-lhe a chamada que reboou de serra em serra!

A vós, que destes hoje um grande passo na espinhosa estrada, eu felicito! Ide vós, que sois os batalhadores da Luz! Avante os pioneiros do Progresso! Jamais encontrareis aqui um momento de Paz, porque a Terra não tem a água que sacia toda sede; mas, se fordes firmes em vossos postos, quando partirdes, vós sereis saciados, porque guardaremos para vós a água do Infinito!

Lutar para vencer! – Eis o distintivo dos grandes lutadores! Não enfraqueçais!

É esta a verdadeira doutrina do Mestre que se funda no conceito de Gamaliel – “Se for verdade por si se elevará!” (At) E vós então [a] vereis mais tarde cobrir com os seus raios brilhantes e protetores todas as nações confraternizadas!

Que sejais firmes e que uma nova era de concórdia e paz nasça para vós é o que vos deseja o humilde servo


.João         

[João Evangelista]



O conteúdo acima, diferindo nas palavras marcadas e [entre colchetes], consta de uma mensagem recebida na sessão de estudos do dia 31 de outubro de 1928, e publicada em 2010 pela Vl no prefácio do livro “Chico Xavier: O Primeiro Livro


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W