Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Depois da travessia — 2ª Parte — Luiza Xavier


72


Mensagem de José Xavier

06|07|1985


1 Prezada Maria Lúcia, n aqui estamos.

A nossa Luiza prossegue muito bem no refazimento preciso. n Se fôssemos ouvi-la, já teria deslanchado do Instituto há muito tempo, a fim de escrever a você aqui mesmo, conforme o desejo dela e a promessa que fez a você. 2 No entanto, os nossos instrutores julgam que ela necessita reconstituir-se um tanto mais para vir a escrever com segurança, trazendo-lhe notícias. Ela tem custado a resignar-se com a separação de sua presença, sentindo dificuldade para aceitar o problema da distância, contudo, ela perceberá muito em breve que essa distância é inexistente, porquanto poderá vir até aos nossos sempre que desejar e as circunstâncias permitirem. 3 Você pode imaginar a amargura que ainda persiste naquele coração de mãe, no entanto, as suas preces chegam até ela e com isso se reconforta. Pelo que noto, observo que ela já recebeu até pedidos seus escritos, rogando-lhe proteção e companhia, mas espero que a restauração das energias dela se processe naturalmente para entrar com ela nesses assuntos.

4 Querida Maria Lúcia, tanto tempo passou e somos os mesmos… Você, que era a menina de ontem, hoje já é a mãe de rapagões fortes e homens feitos, impressionando-nos pela rapidez das horas que se sucedem umas às outras. 5 Fique certa de que a vida continua e de que você não perdeu sua mãe, agora mais viva para compreender-nos e auxiliar-nos a todos, como sempre aconteceu. Continue com as suas orações pelo padrão que julgue melhor. 6 Toda prece que se eleva para o Alto é uma luz entre os que se ausentam para a residência em outra vida e os que ficam para lhes continuar o trabalho habitual com a bênção de Deus. 7 Aqui, pelo chão da Terra, as ideias costumam surgir separadas. Entretanto, à medida que conquistam altura são todas elas forças e inspirações da alma à procura de Deus. Continue orando! 8 Eu mesmo sou muito grato por todos os seus ofertórios em meu favor e não dispenso o seu auxílio. Com Oscar e os filhos, n receba o abraço do tio amigo,


.José Xavier  n



[1] Notas da editora:  Refere-se a Maria Lúcia Ferreira Gonçalves, filha de Maria Luiza Xavier Ferreira, esta irmã mais velha de Chico Xavier do primeiro casamento de João Cândido Xavier com Maria de São João de Deus, desencarnada em 7 de maio de 1985, em Pedro Leopoldo, MG.


[2] D. Luiza, da união com Lindolfo José Ferreira, teve mais três filhos: Maria Alice (Alicinha), Maria Alice (Pingo) e Luciano.


[3] Oscar, marido de Maria Lúcia, ou Lúcia, cujos filhos são Sérgio, José Geraldo, Caio e Luizinha.


[4] José Cândido Xavier irmão de Chico Xavier, do primeiro casamento de João Cândido Xavier com D. Maria de São João de Deus. Desencarnou em 19 de fevereiro de 1939, com 33 anos.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir