Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Chico Xavier, 100 anos de amor — Autores diversos

 

10

 

O Companheiro

1 Depois de Moisés, o missionário da Lei, haver trazido ate nós as bases da Justiça com os Dez Mandamentos, que vigoram até hoje, o Pai Todo Misericordioso enviou o Mensageiro do Amor, que a todos nos renovou e nos protege, A quem podemos considerar o próprio Amor.

2 Dele se dizia ao tempo do patriarca São Jerônimo que o saudavam na Catedral de Milão, W com estas santas palavras: Ave Maria Eleisum qui Tollit Peccata Mundi n – citação que não é uma pretensão de acesso à Latinidade, e sim, uma referência ao Mensageiro do Amor, porque não era somente o Cordeiro Divino que tira os pecados do Mundo, e sim, um tópico da homenagem ao Celeste Emissário do Amor.

3 Ele não somente se nos ajusta às chagas e defeitos, mas, por amor, nos abraça tais quais somos, não para se restringir às nossas falhas, e sim, para nos reerguer e elevar-nos como sempre.

4 Ele é o Tutor da Humanidade que não teve tempo a fim de envelhecer. Está conosco em todas as contingências da vida, detendo-se para o socorro aos mais necessitados.

5 É sempre o Amor, Alto e Perfeito, amparando e amenizando as nossas dores.

6 Esteja um ente humano, no mais profundo dos abismos, se quer auxilio não recorre a Ele, sem resposta. 7 Depois do dia em que nos deu a todos o seu próprio sangue, nunca mais abandonou os filhos da Terra. Ama a todos os seres que podem criar os benefícios do trabalho, tanto quanto ama aos mais que precisam trabalhar. 8 Não se isolou em legendas partidárias, nem se prendeu às idéias religiosas, porquanto Ele é o Amor e acolhe a todos os filhos de Deus.

9 Se aprendemos a servir, nos incentiva a servir mais. 10 Em nossos erros, pratica a compaixão sem acusar a quem quer que seja. 11 Visita os lares e hospitais, nos quais se lhe invoca o nome. 12 Ajuda-nos em nossa intemperança sem destacar os nossos ímpetos difíceis.

13 Trabalha sem censurar em todos lugares, onde se lhe espera o serviço e a complacência. 14 E ainda perante aqueles que são mais desditosos, trancafiados em cárceres que lhe controlam a periculosidade, auxiliando a todos os irmãos com a sinceridade dos pais e com a ternura das mães. 15 Ele preserva todos os quadrantes da Terra e nunca se cansa de ajudar. 16 Em qualquer circunstância, ser-nos-á possível recorrer à sua intervenção. Homenageamos hoje, em nossa reunião o nosso Tutor Espiritual. 17 Para recorrer aos seus préstimos não precisamos de avisos e apontamentos. Basta chamá-lo que o nosso companheiro nunca nos deixará sem apoio. 18 Ele não tem endereço, nem se sabe se vive em residência, já que ao tempo em que esteve mais intimamente ligado a nós, não tinha uma pedra em que repousar a cabeça. 19 Ele vela incessantemente, nunca pediu férias, nem descanso. 20 Em qualquer dificuldade, basta chamá-lo, seu nome é fácil de dizer, pois atende simplesmente pelo nome de Jesus.

 

.Maria Dolores

 


[1] [Ave Maria, a eleita, que tira os pecados do mundo]

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W