Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Coragem — Autores diversos


47


Renovação e preparação

1 O homem na Terra:

  prepara-se, através do ensino, para conseguir atestados de competência;

  organiza medidas adequadas para assegurar a eficiência administrativa;

  planifica a economia;

  imuniza-se contra doenças;

  dirige realizações.


2 Garantindo-nos contra aflições destrutivas e inúteis, urge arregimentar as próprias forças para sabermos facear as renovações que a vida nos apresenta.

3 Enquanto no mundo físico, aspiraríamos a ver nossos filhos detidos, de modo permanente, no encanto verde da infância, mas é preciso adestrar-nos em experiência, a fim de observá-los adultos, com as provas e tarefas que hajam trazido à reencarnação.

4 Ante as promessas de felicidade no casamento, quando na edificação conjugal, desejaríamos eternizar-lhe as alegrias do início, todavia, é forçoso acolher sem alarme as lutas e deveres que nos são impostos pelo instituto familiar.

5 Estimaríamos manter inalteráveis as nossas afeições, entretanto, a obra da evolução e o esforço de resgate variam de criatura para criatura, compelindo-nos, muitas vezes a separações transitórias e necessárias.

6 Insurgimo-nos, habitualmente, contra a desencarnação de pessoas queridas, no entanto, segundo as leis que nos regem na Terra, a saída do carro físico é diferente para cada um em particular.

7 Compreendamos que as nossas telas de serviço se modificam, de maneira constante, e atendamos às transformações da existência com espírito de aceitação e serenidade.

8 Para isso, é preciso estejamos vivendo prontos a servir, como e onde estivermos, reconhecendo que Deus, pelo mecanismo das circunstâncias, nos oferece invariavelmente todos os recursos de que necessitamos e, quanto ao que possamos receber nos dá sempre o melhor.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir