Bíblia do Caminho  † Testamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Cura — Autores diversos


18


Medicina n

Toda medicina honesta é serviço de amor, atividade de socorro justo; mas, o trabalho de cura é peculiar a cada Espírito. (Nl)




A medicina humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico.

Muito raramente não se encontram perturbações diretamente relacionadas com o psiquismo.

As preocupações excessivas com os sintomas patológicos aumentam as enfermidades; as grandes emoções podem curar o corpo ou aniquilá-lo. Se isso pode acontecer na esfera da atividade vulgar, imagine o campo enorme de observações que nos oferece o Plano espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente.

O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá a ação profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se, muito mais, no trabalho curativo, às providências espirituais, nas quais o amor cristão represente o maior papel. (Mdl)


.André Luiz



[1] Esse capítulo, diferindo nas palavras marcadas, foi composto utilizando-se de parágrafos retirados do 5º capítulo do livro Nosso Lar e do 12º capítulo do livro Missionários da Luz publicados pela FEB, os links no final dos respectivos excertos remetem para o livro original.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W