Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Cartas do Alto — Autores diversos


48


Senhor Jesus

1 Senhor Jesus,
Reunidos na Casa de Ismael rogamos para que nos abençoes os propósitos de servir ante os problemas da atualidade terrestre.

2 Deixa-nos saber que estamos todos interligados em teu coração compassivo e sábio para que não venhamos a desertar da fraternidade que nos reúne!

3 Orienta-nos o raciocínio de modo a verificarmos que as nossas necessidades e aspirações se irmanam no mesmo campo de experiência, a fim de que o respeito recíproco nos presida atividades e relações.

4 Faze-nos observar, por misericórdia, que Deus não nos cria pelo sistema de produção em massa e que, por isso mesmo, cada qual enxerga a vida e os processos da evolução de maneira diferente. 5 Ainda assim, induze-nos a registrar que, embora as nossas disparidades de interpretação diante dos fenômenos que nos cercam, todos podemos e devemos ser cada vez mais irmãos uns dos outros nas áreas de vivência e solidariedade, ação e tolerância.

6 Ajuda-nos a entender que a ciência pode governar a matéria no Plano físico e eliminar as distâncias no espaço cósmico, entretanto faze-nos reconhecer que nós outros, os obreiros da fé viva, fomos chamados para reacender a luz de teus ensinamentos nos corações, objetivando a edificação espiritual do futuro, a começar de nós mesmos. 7 Para isso, Senhor, para que o título de servidores nos honorifique as tarefas, ampara-nos o desejo de trabalhar aprendendo e de servir elevando sempre! 8 E auxiliando-nos a desterrar qualquer fórmula de violência de nossas resoluções e atitudes, ensina-nos que somente o amor, em nossas realizações de cultura e de inteligência, pode construir em nós e por nós o teu reino de sabedoria e felicidade, no qual estaremos incessantemente contigo, tanto quanto já estás conosco, hoje e para sempre.  n


.Emmanuel



Reformador — Fevereiro de 1973.


[1] Embora homônima e do mesmo autor espiritual, a mensagem contida no livro Diálogo dos vivos, por Espírito diversos (GRUPO ESPÍRITA EMMANUEL – GEEM, 1974) é totalmente diferente da mensagem reproduzida aqui.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir