Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Colheita do bem — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


74


Indicações do clínico amigo

07/02/1951


1 Meus queridos filhos, Deus abençoe a vocês. Minha visita é reduzida. Apenas algumas palavras de saudação e carinho, com uma receita que prometi à nossa querida Maria.

2 Minha filha, as dores inesperadas no braço decorrem de uma distensão muscular mal curada, de muito tempo, agravada por alguns fenômenos de ácido úrico. Indaguei a quem de direito para trazer a você algumas indicações e o clínico amigo, a cuja apreciação levei o seu caso, aconselha-lhe as fricções com óleo de Arnica (preparado especial da homeopatia) e um a dois vidros do Tofatril. Adquira um vidro somente para observarmos se o seu organismo estará acomodado à medicação. E quanto mais verduras nas refeições melhores efeitos se verificarão em seu tratamento.

3 Ao Rômulo, não darei receituário. Não é conveniente minha lembrança de remédios, embora sejamos dos primeiros ao exaltar a medicina preventiva, mas é que nos estados médios de saúde a demasia de elementos medicamentosos invoca as enfermidades. A água, meu filho, ainda é o melhor veículo de princípios curativos para a sua saúde. A água da prece, do pensamento elevado ao Alto, buscando os eflúvios divinos em sua fonte.

4 Boa noite a todos, desejando aos nossos bons amigos General Aurélio e irmã Júlia saúde e paz, alegria e bom-ânimo. Com os meus votos ardentes ao Senhor pelo nosso geral fortalecimento na luta, sou o papai e amigo de sempre,


A. .Joviano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir