Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Colheita do bem — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


101


Atenda aos imperativos de sua viagem

22/10/1951


1 Meu filho, Jesus nos abençoe.

Atenda aos imperativos de sua viagem fortalecido e satisfeito.

2 Há ocasiões em que o próprio serviço a que nos devotamos pede intervalo no ritmo em que se desdobra, a fim de que nossas forças, voltadas para diferentes setores, se refaçam e se renovem a benefício do trabalho em que centralizamos o pensamento e a vida.

3 Seguiremos ao seu lado, partilhando-lhe a surpresa justa ante os aspectos novos da paisagem e da luta em que nosso roteiro evolutivo se agiganta e esperamos que você e Maria recolham o melhor e o maior refazimento das próprias energias.

4 Sigamos com serenidade, confiança e alegria. Se a vida é serviço, o serviço, por sua vez, é sempre uma grande viagem no terreno da improvisação e da experiência. Satisfaçamos, desse modo, as leis da cooperação, irmanando-nos aos companheiros que respiram em outras linhas do trabalho, no qual comungamos o mesmo anseio de realização e progresso, e estejamos certos de que as nossas edificações prosseguirão sempre mais ricas de segurança e prosperidade.

5 Para a saúde, de acordo com o nosso receitista, alterne, por uma semana, os seguintes elementos:

Staphysagria,

Chelidonium,

Kalmia Lat. e

Cantharis, de 5ª.

6 Magneticamente, você continuará recebendo os recursos de nossa assistência incessante e esperando que você e Maria permaneçam em companhia da saúde, do bom-ânimo e do otimismo, na excursão valiosa que o trabalho nos oferece, seguirá com vocês e abraça-os afetuosamente o papai muito amigo de sempre,


A. .Joviano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir