Bible of the WayBíblia do Caminho  † Xavierian TestamentTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Chico Xavier, coração missionário — Autores diversos

 

19

 

Inspiração

1 Ei-lo aí, ei-lo ali, (Mt) não vos assusteis! Eu estou com todos. (Mt)

2 Essa frase terá sido dita pelo Senhor aos companheiros significando a sua dedicação ao povo e, desde os trezentos anos de perseguição chorados e sofridos, a comunidade humana em toda parte, assenhoreava-se da figura imortal como inspiração para o trabalho de cada um.

3 E vemos o retrato do Mestre estampado em todos os lugares, chamando-nos ao perdão e à bondade, à compreensão e à misericórdia.

4 Seja nos hospitais, nos institutos de ensino, nos templos soberanos, em capelas humildes, nas universidades, nas escolas, nas atividades das artes, na imprensa local, nas livrarias, nos recantos de lazer ou nas casas de refazimento, nos palácios e nos lares mais apagados, nos lugares de diversões e nos postos de saúde; 5 em todos os recantos onde se veja atividade, seja onde for, encontramos como abençoadas sugestões à prática da fraternidade, nas mais diversas posições, encontramos a figura do Divino Mestre a convidar-nos para os seus exemplos e ensinamentos, dentro de uma universalidade que nos fala constantemente aos corações.

6 Irmãos em qualquer parte que a figura do Senhor nos observa, recordemos que Ele sempre nos adverte, nos conduz, eis porque vos convidamos a notar, destacar e observar que estamos em todos os momentos sob a inspiração e a confiança de Jesus.

 

.Maria Dolores

 


Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 10.04.1999, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece em Uberaba - MG.

 

Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

 

.

D
W