O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Apelos cristãos — Bezerra de Menezes


6

Tópicos do auxílio espiritual

1 Irmãos! Devotados amigos espirituais estão cooperando na Vida Maior em benefício de nossa paz! Confiemos na Bênção Divina.


* * *

2 Prossigamos no caminho da elevação, buscando sempre a bênção e o amparo de Jesus. Os Benfeitores da Vida Maior cooperarão em favor de todos nós.


* * *

3 Amigos espirituais de sempre auxiliam-nos na manutenção das forças de nossa fé para o êxito nos testes de calma e serenidade, paciência e compreensão a que tenhamos sido chamados. Com fé viva em Deus e em nós mesmos, sigamos adiante, hoje e sempre.


* * *

4 Abençoemos e amemos sempre! Diversos Amigos do Plano Maior têm fortalecido as nossas energias para a superação das dificuldades no capítulo da compreensão integral da nossa necessidade de aceitação das experiências indispensáveis da vida.

5 Todos os nossos pensamentos de paz e esperança alcançam os entes queridos à distância, e estejamos na certeza de que não há semente de amor sem germinação no solo do tempo. Que o Senhor nos fortaleça e dirija.


* * *

6 Nossos irmãos em provação prosseguem com a assistência de vários amigos espirituais no estudo e na solução dos atuais problemas de suas lutas redentoras.


* * *

7 Cada noite, consagremos um trecho do tempo às nossas preces particulares, sempre que possível à mesma hora, porquanto, assim, receberemos mais amplo auxílio espiritual à renovação das próprias forças.

8 O caminho é, por vezes, escuro e pedregoso, mas Jesus vence as trevas e os obstáculos, orientando-nos na jornada. 9 Guardemos os nossos sentimentos na confiança segura em Deus.


* * *

10 Confiemos na bênção do Senhor que nos sustenta na travessia das provas necessárias. Estamos, nós, os amigos do outro Plano da vida, a postos, e confiamos no amparo de Jesus, em benefício de todos. Que o Senhor nos sustente e fortaleça!


* * *

11 Quanto possível, simplifique as preocupações e ajude-se através da serenidade que lhe facultará a sustentação do refazimento físico.

12 Cada noite, faça o seu culto rápido da oração e medite os nossos princípios espíritas. Receberá nessas ocasiões a cooperação mais direta dos Benfeitores que lhe assistem os passos.


* * *

13 Nossos queridos companheiros da Esfera física prosseguem sob o amparo espiritual de que necessitam, dentro de todas as possibilidades espirituais de auxílio ao nosso alcance.


Bezerra de Menezes


Abrir