Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Apelos cristãos — Bezerra de Menezes


3

Tópicos da prece

1 Elevemos o nosso coração, sempre que possível, ao Senhor e confiemos em Sua Infinita Bondade!


2 Na prece está a nossa força e no serviço do bem o nosso refúgio!

3 Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus. E Jesus solucionará os nossos problemas com a bênção do tempo. Confiemos, pois, e que Jesus nos guarde sempre!


* * *

4 Paz e esperança ao coração! Cada noite, apesar do cansaço, não olvidemos alguns minutos com a oração, para que se nos refaçam as forças. As tarefas seguem intensas, contudo, quanto possível, os Amigos Espirituais procuram amparar-nos as energias e acrescentá-las ainda mais.


* * *

5 Meus irmãos, muitos Amigos da Espiritualidade sustentam-nos as forças na travessia difícil das horas que passam. Através da oração recolheremos, como sempre, a inspiração de que necessitamos na superação das lutas redentoras.


* * *

6 Guardemos a tranquilidade mental! 7 Através da oração, as tarefas do lar são sustentadas com a bênção do Alto.


* * *

8 Receberemos, pela oração, o concurso espiritual, rogando a Jesus para que os nossos corações sejam fortificados no caminho de dor e luz em que nos encontramos.


* * *

9 Agradeçamos a Jesus as bênçãos de cada dia e confiemos na proteção divina, hoje e sempre!


* * *

10 Cada noite consagremos alguns momentos à oração, momentos esses de que se valerão os Amigos Espirituais que nos amparam, a fim de insuflar-nos novas forças para o desempenho de nossas tarefas.

11 Reanimemo-nos e guardemos o bom ânimo na certeza de que a fé viva em Deus é luz que nos auxilia a dissipar todas as sombras.


* * *

12 Jesus nos abençoe! Roguemos a Ele, nosso Eterno Benfeitor, nos abençoe os planos de trabalho e renovação à frente do futuro.


.Bezerra de Menezes


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir