O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Vozes da Outra Margem — Familiares diversos


CAPÍTULO 9

Carta surpresa

Desencarnado em 30 de julho de 1972, aos 25 anos de idade, Milton Higino de Oliveira enviou sua primeira carta aos familiares em 1978. Essa mensagem, tão elucidativa e consoladora, constituiu o capítulo 17 do livro Claramente Vivos (Espíritos Diversos, F.C. Xavier, E. Barbosa, IDE, Araras, SP) e motivou, no capítulo seguinte, oportunos comentários do confrade Dr. Elias Barbosa, que ele enfeixou sob o título: “Suicídio e Responsabilidade”.

No decorrer dos anos seguintes, Milton redigiu mais duas cartas à saudosa mãezinha D. Maria Higino Batista, que reside em Uberaba, Minas, à Rua Visconde do Rio Branco, 41.

E, mais recentemente, ele surpreendeu sua progenitora de uma maneira muito feliz e carinhosa, parabenizando-a na data de seu natalício, através de uma carta que ela não esperava! Naquela noite, 7 de dezembro de 1985, D. Maria havia acompanhado uma amiga à reunião do Grupo Espírita da Prece, lá permanecendo apenas até às 21 horas, quando Chico Xavier começava a psicografar de público. Nada havia pedido ao médium, nem comentado com ninguém a respeito de seu aniversário. Voltou para casa e dormiu. A 1:30 hora da madrugada foi acordada pelo Dr. Eurípedes Higino dos Reis, seu sobrinho, portador da carta surpresa, psicografada naquela mesma reunião, assim redigida:




CARTA DE MILTON HIGINO


1 Querida mamãe, aqui estou, com muita vontade de surgir na melhor classe, para entregar-lhe os meus parabéns pelo seu querido aniversário.

2 Não tenho flores para enfeitar o seu maravilhoso dia, mas tenho uma bênção que hoje cultivo carinhosamente: a benção de minha prece a Jesus por sua saúde e felicidade.

3 Mãe, acompanhei o seu tratamento e o de nossa Ipe. Tudo OK. Agora continue cuidadosa consigo e a Ipe também. Ninguém melhor do que eu pode avaliar a importância do corpo que Deus nos concede para viver.

4 Notícias existem muitas; entretanto, para mim hoje é a de seu aniversário.

5 Transmito ao papai e aos nossos em casa os meus votos de paz e alegria. Para o seu abençoado coração as saudades e os agradecimentos do seu filho,

6 Sempre o seu


1000 ton

Milton Higino de Oliveira




NOTAS E IDENTIFICAÇÕES


1 - Mãe, acompanhei o seu tratamento — Recentemente, D. Maria havia se submetido a delicado tratamento médico, permanecendo inclusive hospitalizada por alguns dias:

2 - Ipe — Carinhoso apelido de sua irmã Maria Eurípedes Higino de Oliveira.

3 - Ninguém melhor do que eu pode avaliar a importância do corpo — Refere-se à sua triste e dolorosa experiência no Mais Além, após o suicídio, relatada na primeira carta.

4 - 1000 ton — Quando encarnado, assim Milton sempre assinava seus bilhetes. Nas anteriores cartas mediúnicas também não se esqueceu de imprimir essa curiosa “marca registrada”.


Hércio Arantes


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir