O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Verdade e amor — Autores diversos


Prefácio

Verdade e amor — Desde Pedro Leopoldo

Na simplicidade da maneira de ser e na clareza das mensagens psicográficas, Chico Xavier é um referencial de paz e amor.

Das mensagens incluídas neste livro, emergem conteúdos de sabedoria e de iluminação. As orientações que emanam dos benfeitores espirituais — fundamentados nos ensinos do Cristo — favorecem a concretização da proposta de uma humanidade melhor.

Verdade e amor — obra inédita — reúne páginas assinadas por diversos Espíritos, principalmente Emmanuel. Várias delas foram psicografadas nos tempos de Pedro Leopoldo. Destacamos o capítulo histórico referente à nova sede do Centro Espírita Luiz Gonzaga, com mensagem do ano de 1949, na qual Neio Lúcio anota:

Quanto aos programas do Centro de Pedro Leopoldo, não suponham vocês que nos apossaremos dele tão somente depois da inauguração de suas paredes materiais. Desde o dia que marcou a determinação do local, com os termos de aquisição e escritura, já nos achamos em tarefa viva por delinear-lhe os contornos espirituais, com vistas aos nossos objetivos. […] Abrem-se novos campos. Outros horizontes se desdobram.

Os originais — inéditos — dessa nova obra se encontravam com o casal Nena e Francisco Galves, amigos e hospedeiros de Chico Xavier em São Paulo (SP). Mantemos contatos com o laborioso casal desde o tempo de nossas visitas a Chico Xavier na Comunhão Espírita Cristã e Grupo Espírita da Prece, em Uberaba (MG), e nos eventos no Centro Espírita União (RJ), conhecidos como Feiras da Boa Vontade, com a presença do médium. O conhecimento e o respeito com os companheiros favoreceram a possibilidade do convênio, em março de 2014, para reedições, numa parceria da Editora Cultura Espírita União com a FEB Editora, de 65 livros da lavra mediúnica de Chico Xavier e dois lança mentos inéditos: o presente livro e Fé e vida, editado em outubro de 2014.

A essa altura torna-se oportuna a transcrição de trecho de mensagem de Emmanuel dirigida “aos amigos do Centro Espírita Luiz Gonzaga” em 1956:

(…) um patrimônio de ideias que vem sendo produzido com destino à Federação Espírita Brasileira que, representando a Casa-Máter de nossa Doutrina, no Brasil, nos merece o mais amplo acatamento e incondicional cooperação. n

A presente obra transborda sentimento:

Senhor Jesus, que nos deste o Amor Maior; coloca por misericórdia, a compaixão em nossas almas, para que exerçamos a bondade e a compreensão, auxiliando-nos uns aos outros, em teu Nome — Emmanuel.

Desejamos aos leitores uma boa incursão nas reflexões sobre a verdade e a luz!


Brasília, 23 de fevereiro de 2015.    

Antônio Cesar Perri de Carvalho

Presidente da FEB n  



[1] XAVIER, Francisco Cândido. Fé e vida. Cap. 21, 1ª ed. Brasília, FEB, CEU, 2014.


[2] N E.: Até 21 de março de 2015.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir