AGRADECIMENTO — Dirigimos à Comunidade Uberabense os nossos agradecimentos sinceros pela valiosa colaboração que recebemos desde o início da experiência pedagógica “Escola dentro do Hospital”, dedicada aos nossos irmãos acometidos de Pênfigo Foliáceo, para que pudessem usufruir do “direito à educação”.
O problema da Educação nos aproximou para que a Escola ampliasse a sua faixa de benefícios aos enfermos acometidos de moléstia prolongada.
A “Escola dentro do Hospital” constitui sem dúvida a grande experiência pedagógica de promoção humana, comprovada pela integração sócio-cultural dos estudantes-enfermos na comunidade de nossa Pátria.
Nas páginas que dedicamos aos nossos irmãos brasileiros de “Uma Vida de Amor e Caridade”, Aparecida Conceição Ferreira, além de nos oferecer magníficos exemplos de perseverança na prática do Bem, ainda nos revela a real possibilidade do desempenho tríplice das atividades humanas — o tratamento de saúde, aliado ao Trabalho e à Educação.
Pelos resultados satisfatórios que obtivemos nessa válida experiência, julgamos a sua possível implantação outras Instituições, a fim de amenizar o sofrimento, irmãos portadores de enfermidades de longa duração, que nesse caso, promove fundamentalmente, a sua reabilitação pelos caminhos da Educação e da Cultura.
O nosso agradecimento sincero e a nossa eterna gratidão aos nossos queridos alunos-enfermos, que nos proporcionaram a oportunidade de realização desse trabalho educacional.
Agradecemos com o penhor de nossa afeição, aos alunos sadios que frequentam a nossa Escola, pela alegria e solidariedade da sua presença junto aos nossos irmãos em tratamento de saúde.
Na leitura deste livro que se compõe de “Uma Vida de Amor e Caridade”, com o enriquecimento maior das mensagens de nossos queridos Benfeitores Espirituais, psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier, possam os nossos companheiros de ideal, encontrar alguns subsídios nessa matéria tão fascinante, que envolve naturalmente a marcha do nosso progresso espiritual o Trabalho e a Educação.
Que o Nosso Mestre e Senhor Jesus permita a continuação dessas tarefas dentro desse mesmo Plano de Ação que nos conduz aos caminhos de uma Vida Melhor!
Uberaba, 19 de maio de 1988.
Izabel Bueno