Depois de quinze anos de magistério gratuito, de caráter assistencial, nas classes do curso secundário, conforme nossa referência anterior, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, mantenedora da Escola Anexa de 1º Grau da Instituição, firma contrato de pagamento dos professores. Essa resolução veio consolidar financeiramente, a continuidade da Escola e ao mesmo tempo, trazer maior tranquilidade para Aparecida e seus tutelados.
O funcionamento da Escola do Hospital, com o exercício gratuito do magistério durante aquele longo período, trouxe-nos a revelação de uma grande verdade, nem sempre apreendida pelos nossos insuficientes sentidos de percepção: “Todos nós podemos dedicar horas-extras a serviço do próximo”.
Comprovando essa afirmativa, foi verificado que o tempo de prestação de serviços das nossas obrigações profissionais, dedicado àquelas atividades do magistério assistencial, alcançou um total de 43.200 (quarenta e três mil e duzentas) horas de aulas, ministradas com a maior alegria e responsabilidade.
Concluindo, podemos asseverar: “Que algumas horas por semana, de trabalho no serviço do Bem, nos indicam um roteiro para a conquista de um mundo melhor”.
Izabel Bueno