Os jovens estão de volta!
Após o lançamento de Jovens no Além, em outubro de 1975, ressurgem os rapazes, como que varando extensa cortina de cinzas, com novas mensagens. E vêm acompanhados de outros dois autores que trazem o seu testemunho, de certa forma semelhante, pois ambos faleceram no incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo.
Voltam bem à vontade, sem rodeios, pois a limpidez da transmissão mediúnica lhes permite a expressão natural, com suas palavras próprias, muitas vezes calcadas em gíria gostosa e clara, abordando com os jovens da Terra importantes problemas.
Nas páginas deste livro, você, prezado leitor, terá oportunidade de observar repetidas referências a JOVENS NO ALÉM, face à necessidade de esclarecermos fatos ou identificarmos citações já mencionados naquela obra.
Ao anotarmos o nosso agradecimento a muitos companheiros, particularizamos nossa gratidão ao querido amigo Francisco Cândido Xavier, a quem tudo devemos, na estruturação deste trabalho, aos pais e familiares dos jovens, pela simpatia e atenção com que forneceram os fundamentais elementos de identificação e ao amigo e companheiro de Doutrina Espírita, José da Fonseca, de quem obtivemos valiosas informações a respeito do incêndio do Joelma. Desejamos que as surpreendentes revelações sobre a sobrevivência do Espírito, que com tanta clareza os jovens nos trazem, representem para todos nós a oportunidade de estudo e meditação sobre a vida além da morte.
E, sobretudo, aos amigos, que carregam a dor da separação dos filhos queridos, esperamos que estas páginas signifiquem a possibilidade de reencontro das mais caras afeições, transitoriamente separadas de seu convívio pela morte física.
Caio Ramacciotti
São Bernardo do Campo, 1º de julho de 1976.