O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Sementeira de paz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


Apresentação

SEMENTEIRA DE PAZ é o volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito de Neio Lúcio, que em última romagem terrena envergou a personalidade querida do Professor Arthur Joviano, pai do Dr. Rômulo Joviano, mui digno diretor da Fazenda Modelo em Pedro Leopoldo | MG onde Chico Xavier trabalhou por largos anos.

As mensagens que ora apresentamos surgiram espontaneamente pela mediunidade psicográfica de Francisco Cândido Xavier a partir de 1935, na residência da família Joviano, na própria Fazenda Modelo, por ocasião da realização semanal do culto do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano, a que Chico Xavier prazerozamente se dirigia depois de findos os seus trabalhos diuturnos, dando a Deus o que é de Deus após dar a César o que é de César. ( † )

Das mensagens havidas naquelas noites inesquecíveis, já publicamos, pela ordem:

– SEMENTEIRA DE LUZ, pelo Espírito de Neio Lúcio,

– DEUS CONOSCO, pelo Espírito de Emmanuel,

– MILITARES NO ALÉM, por Espíritos diversos,

– PÉROLAS DE SABEDORIA, pelos Espíritos de Emmanuel e Neio Lúcio, (Antologia)

– ILUMINURAS, pelo Espírito de Emmanuel. (Antologia)

E agora temos a alegria de trazer a lume as mensagens de Neio Lúcio recebidas por Chico Xavier entre os anos de 1946 e 1948, batizando-as de SEMENTEIRA DE PAZ, dedicando-as ao centenário de nascimento do medianeiro do amor.

Se a luz que verte das alturas nos indica o caminho da sabedoria de bem-viver, guardando-nos na fé em Deus, nosso Pai criador, somente a sementeira do amor ao próximo nos resguarda o coração na paz de espírito pela consciência tranquila do dever bem cumprido.

Este o convite que o abnegado Espírito de Neio Lúcio nos faz: “Sejamos semeadores da paz!”


Pedro Leopoldo,  †  11 de janeiro de 2010.


Geraldo Lemos Neto

Vinha de LuzServiço Editorial da Casa de Chico Xavier


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir