O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Registros imortais — F. C. Xavier e outros médiuns do Grupo Meimei — Autores diversos


61

Um sofredor

61ª reunião n | 9 de janeiro de 1958.


Presentes: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Francisco Gonçalves, Laura Nogueira Lima, Geni Pena Xavier, Geraldo Benício Rocha, Antônio Inácio de Melo, Edite Malaquias Xavier, Aderbal Nogueira Lima, Francisco Cândido Xavier, Zínia Orsine Pereira e Waldemar Silva.

Comunicação recebida pela médium Zínia Orsine Pereira.


Vocês não podem fazer ideia do que seja um Espírito mergulhado em escuridão enorme, sem saber, ao certo, se se não enxerga é por que está escuro ou por que está mesmo cego.

Sentir-se mergulhado numa atmosfera de remorso e de intranquilidade, sabendo que é culpado, reviver dia a dia, minuto a minuto o seu crime, sentindo a extinção das suas forças sem saber se o seu martírio durará eternamente é tão duro e cruel que estremeço só ao me recordar dessa tortura que me alimentou por mais de 69 anos.

Via o tempo passar com uma monotonia enlouquecedora, ignorando se era dia ou se era noite. Esperava sucumbir a todo instante, sabendo que já era morto, mas por que minha agonia continuava ainda, o meu coração era um cofre de amarguras, revolta e ódio.

Quantas vezes pensei ter enlouquecido!… As minhas lágrimas, os meus gritos não tinham eco, mas, por mercê de Deus, depois de muito sofrer e de muito chorar, a criança que eu persegui e matei, aquela carne preta que trazia o sangue do meu sangue, que me envergonhava tanto, foi quem me procurou, teve dó de mim e me trouxe aqui, favorecendo-me outras oportunidades.

Eu peço a todos que me ajudem, pelo amor de Deus!

Tudo fiz movido pelo orgulho, gênio satânico que corrói os nossos próprios corações, mesmo antes de atingirmos àqueles a quem desejamos exterminar.

Ai de mim que não consegui livrar-me desse terrível orgulho antes da morte e encontrei aqui, dentro e fora de mim mesmo, o verdadeiro, o temeroso inferno.

Só peço agora, e espero que Deus me dê outra encarnação para que eu possa esquecer esse maldito passado. E que vocês me ajudem, pelo amor de Deus!


Um irmão sofredor



[1] Não há registro da 60ª reunião, no dia 19 de dezembro de 1957, provavelmente cancelada em função de recesso de fim de ano. Não há registros igualmente das reuniões nos dias 26/12/1957 e 02/01/1958, o que depreendemos que o Grupo Meimei retomou suas atividades em 9 de janeiro de 1958, com a 61ª reunião.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir