1 Orvalho de Luz — O título escolhido para a coleção de gemas espirituais, em forma de trovas, que os poetas amigos derramam da Imortalidade por oferta de amor aos homens, nossos irmãos. 2 A nosso ver, nenhum nome mais adequado e mais feliz, porque os pensamentos aqui entesourados semelham sorrisos e lágrimas, diamantes e estrelas de paz e alegria, instrução e beleza que se destinam, conforme os elevados propósitos dos autores, — a consolar e bendizer os nossos companheiros de experiência nas trilhas da Humanidade.
3 Gotas de emoção e sabedoria possam elas envolver as almas nas sublimes irradiações da Vida Superior; e pepitas de inteligência que venham a enriquecer o caminho das criaturas, são nossos votos veementes.
4 Entregando-te assim, leitor amigo, as páginas sinceras e despretensiosas daqueles que comungam conosco o aprendizado da Vida Maior, esperamos que as sementes de luz aqui enceleiradas consigam produzir o máximo de reconforto e esperança, ensinamento e reflexão, no solo do espírito, ao mesmo tempo que rogamos ao Senhor abençoe e inspire sempre os trovadores amigos — a eles e a nós.
Emmanuel
Uberaba, 1 de fevereiro de 1969.