O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Mensagens que confortam — Mensagens familiares de Ricardo Tadeu


30

De alma para alma

1 Querida Salete, n sempre querida irmã, quando aí no mundo sempre me implicava ver os pais repreendendo os filhos, quando em falta e sempre quase indiferentes ao esforço desses mesmos filhos, para a obtenção de notas mais distintas especialmente nos estudos.
Pois entre nós dois, não será assim.

2 Quero felicitar toda a sua disposição de vencer obstáculos para reinstalar-se em sua tranquilidade que é também nossa.
Observo o seu trabalho, quase sacrificial para ser a companheira de que tanto dependemos para a sustentação de nossa paz e por isso felicito a condição do servidor e irmão em que me vejo.

3 A vovó Sílvia n está comigo e compartilha dos meus votos de gratidão e de vitória mais amplas.

4 A mãezinha Iracy e o papai Américo n vão recebendo muito amparo e espero em Jesus que o nosso grupo continue mantido pelas bênçãos do Mais Alto.

5 O nosso estimado Renato pergunta pelo amigo Lourenço, e posso assegurar a ele que o companheiro está refazendo energias e adquirindo recursos novos para as realizações que o esperam na Espiritualidade.

6 Nossa amiga Marcília n pergunta pela mãezinha Esmênia, e tenho a dizer-lhe que as mães não desaparecem.
Nem a morte do Plano Físico é capaz de desvinculá-las do amor pelos filhos.

7 Por isso mesmo, sei que a mãezinha Esmênia, muito em breve estará protegendo a filha, e os outros entes queridos que possui por laços benditos da alma.

8 Agradeço a nossa estimada Aparecida, essa amiga generosa com que nos concede tanto apoio na bondade que lhe conhecemos.

9 Você sabe, querida irmã; nem sempre a nossa palavra consegue configurar as melhores e menos do nosso reconhecimento que permanecem no íntimo de nós mesmos.

10 Imagino, porém, a nossa querida Aparecida n consegue interpretar com fidelidade o nosso afeto e isso me reconforta; os sobrinhos Márcio e Solange estão crescendo…
Em breve estarão nas passarelas do mundo competindo com os outros para se realizarem pelo trabalho e pelo sentimento.
E pensar nisso é para nós um grande reconforto.

11 Perdoe-me se não posso continuar.
Falei o necessário para ilustrar minha alegria ao vê-la na reconquista da própria saúde e da própria paz.

12 Com esse contentamento tão nosso, lembro-me de nossos pais queridos, com as minhas preces a Deus pela felicidade deles e termino pedindo a você receber o abraço de alma para alma de seu irmão sempre amigo.


Ricardo Tadeu



(Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, ao final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 19-3-1982, em Uberaba, Minas Gerais).


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir