1 O tema para nós, nesta noite é TRABALHO. Falemos, pois, dos trabalhadores que formam a classe mais densa, e numericamente a mais respeitável que há no mundo. Todas as atividades originais ao trabalho, precisam deles.
2 A ciência não os dispensa, a religião os requisita, a educação lhes exige a presença. Os lares lhes pede colaboração incessante. A arte pede-lhes cursos, a sociedade se lhe fundamenta na base e por toda parte encontramos trabalhadores, corporificando as ideias dos Homens.
3 Quase sempre são esquecidos e, por isso é justo consagrar-lhes atenção e dedicar-lhes a necessária estima.
4 Em todas as ocasiões, a presença dos trabalhadores é indispensável. Em razão do que expomos, diante de um tema aparentemente comum, julgamos imperioso assinalar-lhes a importância.
5 Em razão do que expomos, solicitamos, hoje, em nossa reunião, o dever de homenagear-lhes a utilidade e a grandeza, formulando em louvor deles, a nossa oração tradicional:
6 Pai Nosso que estais nos Céus,
Santificado seja o vosso nome,
Venha a nós o vosso reino,
Seja feita a vossa vontade,
Assim na Terra, como no mar e nos céus.
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, Senhor,
Perdoai as nossas dívidas e faltas,
Assim como perdoamos aos nossos devedores.
Não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Assim seja, agora e sempre.
7 Sejamos todos nós trabalhadores
Na expansão da verdade, amor e luz.
E assim entenderemos e seguiremos
A doutrina bendita de Jesus.
Maria Dolores
|
(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública, em 21/11/1998, no Grupo Espírita da Prece - Uberaba/MG)
Nota: Veja em que ocasião essa prece foi dita pela primeira vez, numa mensagem muitíssimo interessante de Maria Dolores, recebida no Grupo Espírita da Prece em 29/08/1998 e intitulada: Somos todos viajores para a Luz. Essa invocação pretende alcançar aquela parte da humanidade terrestre que no futuro não muito distante habitarão o interior dos mares. — (Nota do Compilador.)