1 Todos nós, os Espíritos vinculados à evolução na Terra, atravessamos, nas áreas do tempo, instantes diversos uns dos outros.
2 Inevitavelmente, na trilha das horas, todos nós conhecemos as épocas de prova; as ocasiões de incerteza; os dias de esperança; os trechos de alegria; os minutos de fé.
3 O tempo é concessão da Divina Providência que se desdobra, em nosso favor.
E, no curso do tempo, surpreendemos, a nosso ver, os momentos de ouro: aqueles em que conseguimos sintonizar o cérebro e o coração com a presença de Deus.
4 Convidado a examinar este livro por devotado amigo de nosso Plano, comoveu-me a leitura das páginas que o constituem, todas elas marcando ápices de iluminação e amor dos autores, hoje domiciliados na Espiritualidade Superior.
5 É por isto, leitor amigo, que te entregamos este volume sem mais preâmbulos.
6 Ele foi feito nos momentos dourados de amigos queridos que nos proporcionam os mais altos instantes de meditação e aprendizado, emotividade e alegria, porquanto, nestes registros da Espiritualidade Superior, transfigurados em letras do mundo, sentimo-nos envoltos em vibrações de paz — a paz indescritível que nos guia o sentimento para o encontro íntimo com Deus.
Bezerra de Menezes
Uberaba, 01 de julho de 1977.