Escritora da academia Brasileira de Letras.
Chico Xavier, o iluminado. Emissário do Cristo, encarregado de extraordinária e belíssima missão que desempenha com devotamento e altruísmo, CHICO XAVIER, o iluminado, é, sem dúvida, uma das grandes personalidades deste século.
Sustentado por forte poder mediúnico, durante estes anos de trabalho santificante e contínuo, tem dado à humanidade lições de caridade e amor, dentro da magnífica doutrina que o tem por apóstolo.
Quer psicografando obras estupendas (que já se elevam a número récorde), ou mensagens de grande alcance humano evangélico-filosófico (hajam vistas as de seu mentor espiritual, Emmanuel), quer atendendo às multidões que o cercam, amam e respeitam, sua palavra, sublime e sã, é bálsamo que consola e ensinamento que constrói.
Incalculável é o número de pessoas que, como eu, em momentos de cru desespero, têm recebido, de sua mão generosa, a consolação precisa para, de novo, enfrentar a vida.
Sinto-me pequenina diante da sua grandeza. Grandeza a que ele sabe misturar, no complexo de indefinível paradoxo, a simplicidade piedosa e humana que só se equipara em forcas à vastidão de sua doce humanidade.” (O Popular — Goiânia — 17.7. 1977)