O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Jesus em nós — Emmanuel — Entrevistas


2

Mais que tudo na vida, ter fé em Deus

4. NAIR — Bom, para alegrar um pouquinho o ambiente, já que nós estamos chorando desde que começou o programa, porque o Chico Xavier transmite uma emoção tão grande, como a Hebe falou, que a gente não consegue nem falar…

Agora, neste mês de dezembro, vai fazer 10 anos que o meu filho morreu.

Depois de um ano e meio, após várias idas a Uberaba, eu tive a graça de receber uma carta psicografada de 90 páginas naquela noite, não é Chico? E com muitos detalhes, com muitas coisas lindas.

Claro que eu fico comovida, desculpem-me, mas para mim foi muito bom, porque eu aprendi com Chico Xavier, e com a mensagem também, que a gente tem, mais que tudo na vida, é que ter fé em Deus.

Então, o Chico, mais do que a mensagem, me ensinou isso: que se você tem família, se você tem outros filhos, você tem que fazer até uma força sobre-humana para superar essa dor que é a perda de um filho, para o resto da família não sentir.

CHICO — É verdade.



5. NAIR — Você estava falando sobre Jesus-Cristo e eu quero perguntar de que modo ficam as pessoas que não acreditam em Jesus, qual ocorre com os Judeus, por exemplo.

CHICO — Eu tenho aprendido com os amigos espirituais que o Antigo Testamento é o símbolo do homem batendo às portas da Providência Divina, pedindo uma revelação de luz para que a estrada da criatura humana seja iluminada, e que o Novo Testamento é a resposta da Divina Providência ao homem, muitas vezes, desesperado e se dando a esse caminho.

Os profetas significam a pergunta e Jesus a resposta.

Então, eles ensinam, esses amigos da Espiritualidade, que nós devemos considerar os antigos profetas como nossos antepassados autênticos, aqueles que nos deram bases para que fosse feita a genealogia de Nosso Senhor Jesus-Cristo, aqui na Terra, sabendo nós que Ele é considerado filho de nossa Mãe Santíssima, Maria de Nazaré, da tribo de Davi.

Nós devemos aos nossos antepassados o maior respeito e no texto de Isaías, ( † ) no Antigo Testamento, existem trechos que são absolutamente proféticos, anunciando aquele que viria até nós para se sobrecarregar de nossas dificuldades, para liquidá-las.

Basta que se leia o livro de Isaías, para que vejamos a importância do Judaísmo e que o Cristianismo é filho do Judaísmo. Consequentemente, portanto, nós não poderemos encontrar diferença nenhuma, mas sim, um respeito muito grande para com aqueles que sofreram e lutaram para que Jesus viesse até nós.


Francisco Cândido Xavier

Emmanuel


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir