O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Intercâmbio do bem — Familiares diversos


10

Maria Elizabete de Oliveira Cavalcante

17 ABRIL 1947 — 05 ABRIL 1981

“Depois de tantos dias de tristezas, tivemos a grande bênção de receber notícias da minha querida filha, que veio através das mensagens nos trazer muita esperança e confiança no futuro.

“Hoje tenho a certeza de que ela continua viva e esta certeza me enche de alegria e coragem.

“Deixo aqui o meu agradecimento, de coração, ao querido irmão Chico Xavier, que através de sua abençoada mediunidade nos proporcionou esta imensa felicidade.”

Assim se expressa D. Geny, em seu depoimento.

Maria Elizabete de Oliveira Cavalcante, Bete, carioca de nascimento, mudou-se para Belo Horizonte aos 14 anos de idade, onde viveu até a sua desencarnação.

Sua família é constituída pelos pais Geny de Oliveira Cavalcante e José Cavalcante, já desencarnado, e os irmãos, Maria de Fátima, Julio César, Caio e Tailerand.

Muito alegre, caracterizava-se pela sua liderança e nutria um amor especial às crianças, flores e animais.

Da arte, fez seu ideal de vida.
Deixou, aqui na Terra, como bem lembrou sua genitora, “muitas lembranças e uma saudade permanente em todos os seus familiares e amigos”.




MENSAGEM


1 Querida mãezinha, abençoe-me. Estou bem. 2 Isso confirma o que escrevi por nossa amiga. n 3 A princípio, os conflitos não foram pequenos. Tive de superar muitos obstáculos, para reencontrar a minha resistência.
Agora, porém, estou aqui com a vovó Oranides n para beijá-la.

4 Certamente, outras portas se nos abrirão ao intercâmbio como desejamos. Esperemos por isso.

5 Mamãe querida, o meu tempo seria realmente curto. Às vezes, queria que o calendário nos desse dias de quarenta horas, tamanho era o volume das realizações a que deveria me consagrar, mas toda aquela sede de tempo era a vaga intuição de que não me demoraria. 6 Mãezinha, agradeço tudo o que você me deu.

7 O papai n está associado aqui, na Vida Espiritual, às minhas preces de gratidão.

8 Tudo se processa segundo as linhas da força que podemos nomear como sendo o figurino dos Desígnios de Deus. 9 Vida curta, saúde curta, felicidade curta, sofrimento curto e, eis-me liberada, menos da saudade de sua convivência e de seu carinho.

10 Querida mãezinha, aos nossos dois oficiais militaresn à Fátima e ao nosso Tailerand, muito carinho e fique com o amor e o reconhecimento constantes de sua


Bete

Maria Elizabete de Oliveira Cavalcanti  

15 de outubro de 1982. 


Caio Ramacciotti

Paulo de Tarso Ramacciotti



[30] Refere-se a mensagens que enviou através da médium D. Dulce Goulart, do Centro Espírita Célia Xavier, em Belo Horizonte (MG).

[31] Oranides Augusta de Oliveira — avó, desencarnada em 1979.

[32] José Cavalcante, pai de Bete, desencarnado em junho de 1981.

[33] Referência aos irmãos, Júlio César e Caio.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir