O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Escola no Além — Cláudia Pinheiro Galasse.


Escola no Além

(Educandários no Além)

Os educandários da Terra oferecem oportunidades, através de um currículo definido, para que as crianças e os jovens organizem e sistematizem o saber, possibilitando, mais tarde, o seu engajamento na vida social.

Platão, o grande filósofo, já dizia:
— “Aprender é recordar”.

Assim como existem os mais variados tipos de escolas na Terra, atendendo a uma clientela diversificada, o mesmo acontece no Plano Espiritual.

Deus não desampara a sua criação!

Muitas crianças e jovens ao liberarem-se do corpo físico, pelo chamado fenômeno da morte, prosseguem estudando e aprendendo na Vida Maior, com uma visão mais ampla do Conhecimento.

A maior angústia dos pais, ao perceberem a morte arrebatando a vida de seus filhos, é a de pensar o que lhes sucederá imaginando-os, por vezes, no mais completo desamparo…

No entanto, a Doutrina Espírita, que legitima a Mensagem Consoladora do Evangelho de Jesus, oferece à Humanidade a mais fecunda literatura do futuro dos Espíritos desencarnados, notadamente revelada através da mediunidade ímpar de Chico Xavier.

As inúmeras cartas dos Espíritos endereçadas aos familiares pela psicografia do abençoado medianeiro, desvelam a realidade da Vida Imperecível!

Assim é que, Cláudia Pinheiro Galasse, uma jovem contando com apenas 18 janeiros, retorna pelo lápis mediúnico de Chico com suas notícias, consolando os pais e demonstrando ideias renovadoras, diante da vida que prossegue, triunfante, além do túmulo.

Para permanecer mais ao lado dos familiares que deixara na Terra, ela ingressou no trabalho em um núcleo educativo espiritual, ligado à Instituição Espírita “IDEAL”.

A escola na qual se matriculou como professora, abriga muitas crianças que deixaram a Vida Física em tenra idade e que se preparam para retornar ao Mundo Físico.

Não existe violência nas Leis Divinas e as crianças necessitam de tempo para a readaptação à Vida Espiritual, como se constata nas páginas de Claudinha. Os currículos obedecem a determinados esquemas de lições, que vão da leitura aos conhecimentos gerais, dos passeios à música, onde elas manifestam pelo canto a saudade dos familiares queridos.

A semelhança do que ocorre entre os dois Planos, material e espiritual, é evidente, pois existe o espírito de sequência no processo evolutivo dos seres.

A Escola no Além tem por base fundamental a disciplina. O Curso Infantil desenvolve-se com lições de paz e amor, onde os professores acompanham de perto as necessidades espirituais de cada aluno.

A saudade das crianças em relação aos pais é atenuada através do sonho, onde se estabelece o diálogo entre filhos e pais.

O processo do ensinar-aprender é simultâneo, pois à medida que Claudinha participava do encaminhamento de uma criança à reencarnação, ela também aprendia sobre a importância e a sublimidade da Vida.

Foi com grande alegria que acompanhamos, nas reuniões do “Grupo Espírita da Prece”, as reveladoras mensagens de Claudinha. E é ainda com imenso júbilo que agradecemos aos seus pais, Toninho e Dorothy, a oportunidade de grafar estas palavras no pórtico deste livro que, sem dúvida, nos enriquecerá de novos conhecimentos.

Sem maiores comentários, pedimos aos Céus que abençoem a mediunidade de Chico Xavier que, há 61 anos, trabalha incansavelmente como Mensageiro da Esperança, levando-nos a repetir as palavras de Paulo, o Apóstolo:
— “Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” ( † )


Márcia Q. Silva Baccelli


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir