1 A leitura preparatória, que não ultrapassará o tempo limite de quinze minutos, constituir-se-á, preferentemente, de um dos itens de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, seguindo-se-lhe uma das questões de “O Livro dos Espíritos”, com um trecho de um dos livros de comentários evangélicos, em torno da obra de Allan Kardec.
2 Efetuada a leitura, o dirigente retirará os livros de sobre a mesa, situando-os em lugar próprio.
3 O contato com o ensino espírita, antes do intercâmbio com os irmãos desencarnados, ainda sofredores, dispõe o ambiente à edificação moral, favorecendo a integração vibratória do grupo para o socorro fraterno a ser desenvolvido.
4 O conjunto evitará entretecer comentários ao redor dos temas expostos, atento, que precisa estar em uníssono, à recepção das entidades enfermas em expectativa, quase sempre aguardando alívio com angustiosa ansiedade.
5 Repitamos, assim: o dirigente providenciará a leitura, aproximadamente quinze minutos antes do momento marcado para o início do intercâmbio, pronunciando a prece de abertura, depois de lida a página última, com o que se iniciarão, para logo, as tarefas programadas.
André Luiz