1 Prezado Leitor.
É possível consideres chocante o título deste livro, escrito com a finalidade de satisfazer às solicitações de numerosos amigos.
2 Não temos, porém, aqui quaisquer indicações para a conquista do dinheiro fácil, nem qualquer mapa capaz de localizar determinada maneira da fortuna.
3 Existem livros e livros, orientando os serviços diversos, indispensáveis à administração da moeda que surge, em todas as regiões do mundo, por símbolo do poder aquisitivo, entretanto, o nosso volume despretensioso se refere unicamente à aplicação dos recursos financeiros, no câmbio do amor ao próximo.
4 Pedimos vênia para reportar-nos ao dinheiro que se faz dínamo do trabalho e da beneficência.
5 Não desconhecemos que na base do dinheiro é que se fazem os aviões e os arranha-céus, no entanto, é igualmente com ele que se consegue o lençol para o doente desamparado ou a xícara de leite para a criança desvalida.
6 Para quantos procurem compreender o assunto em foco, trocando a moeda pelo pão destinado a socorrer as vítimas da penúria ou permutando-a pelo frasco de remédio para aliviar o enfermo estirado nos catres de ninguém, reconhecerão todos eles que o dinheiro também é de Deus.
Emmanuel
Uberaba, 15 de janeiro de 1986.