1 Querido Frank, Deus abençoe a você, à nossa Elisabeth e a todos os nossos.
2 Estou muito reconhecida porque você, sendo meu neto e meu filho do coração, veio até aqui, no desejo de obter as minhas notícias.
3 Não estou escrevendo sozinha, mas com o auxílio da vó Marcelina que me levou para lá a fim de me encorajar a escrever para você e Elisabeth estes meus agradecimentos.
4 Meu filho, não chore com saudades da avó que não conseguiu ficar por mais tempo no corpo enfermo.
5 Eu já não tinha corpo, tinha apenas um resto do que eu fora e a própria Elisabeth pode me lembrar no tempo em que me achava forte e bem disposta.
6 Saiba que você terá sempre uma velha avó pedindo a Deus por mais saúde e felicidade. Você diga à Maria José que estou melhor do que mereço, embora continue ainda fraca e numa convalescença que me parece longa.
7 Lembro-me com carinho de todos os meus filhos, da Iza e dos meninos que hoje são homens, no entanto quero dizer à Elisabeth que não consegui localizar notícias do nosso querido Ubaldo, que foi filho tão dedicado e um tio tão amigo. Venho até aqui somente para dizer-lhes que não há morte e que numa outra vida, vocês possuem a velha mãe e avó que os amará sempre.
8 Querido Frank, não me esqueço de sua bondade para comigo e rogo a Deus só em pensá-lo. Elisabeth, seja feliz; é o que mais desejo.
9 Muito carinho e gratidão a todos os meus filhos e a você, querido Frank, que cresceu junto de mim para a minha felicidade.
10 Pedindo a Deus que nos proteja a todos, sou a avó e mãe muito amiga que traz toda a nossa família na lembrança, pedindo a Jesus a todos nos ampare e nos abençoe,
Maria Alves dos Santos.
(Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 14/02/1986, em Uberaba, Minas Gerais).
Esclarecimentos
Maria Alves dos Santos
Nascimento: 03/06/1907 — em Uberaba, Minas. Desencarnada em 06/09/1985 — em Uberaba, Minas Gerais.
Esposa de Arlindo Gomes dos Santos.
Marcelina — Avó, desencarnada.
Ubaldo — Filho, desencarnado
Filhos: Maria José, Iza, Telmutes, Gildo.
Netos: Elisabeth, Heloíza, Frank.
Os Editores