17|01|1940
1 Meus bons amigos,
Antes de tudo peço a Deus pela paz e saúde de todos.
2 Cá estou eu, prezada Maria, trazendo ao seu coração a minha visita fraternal de sempre. Prossigo na tarefa que me foi deferida, porém o característico mais interessante de nosso esforço é o de buscarmos a fortaleza de ânimo espiritual junto daqueles que mais amamos. 3 Numerosas entidades possuem essa fonte de energia no Além, todavia, comigo acontece o contrário. Sinto que os laços afetuosos me prendem muito à Terra, não só aos meus familiares pelo sangue, mas também pela amizade carinhosa e santa de vocês. 4 Grande é a luta, contudo, muito maior é a Misericórdia Divina, razão pela qual o desânimo ou o abatimento não mais têm razão de haver em nossas fileiras espirituais. Espero que vocês não me esqueçam nas preces costumeiras.
5 Senti muita alegria ao ver a mamãe lendo o livro de Emmanuel. n Para o seu coração, a leitura foi um bálsamo reconfortador. Quando você estiver com a Aurélia, através de correspondência, peço-lhe dizer ao seu bom coração que estou ao lado dela sempre que isso me é possível.
6 Rogo a Jesus para vocês o máximo de tranquilidade e de saúde. Que a sua infinita bondade se estenda sobre o seu lar, santificando-lhe os esforços do coração!
É o desejo da amiga e irmã de todos os dias,
Helena
Notas da organizadora:
[1] Em referência ao benfeitor espiritual Emmanuel.