O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Deus conosco — Emmanuel


190

Sobre os livros em curso

05/06/1946


1 Meus amigos, que as forças divinas nos envolvam em sua paz restauradora. Associando-nos aos votos do irmão Arthur, também nós vos desejamos muita felicidade, saúde e alegria. 2 O nosso amigo Casimiro Cunha agradece-vos a colaboração e amanhã fornecerá o pequeno prefácio versificado de seu trabalho consagrado às crianças.  n 3 Logo em seguida, far-se-ão as pequenas retificações necessárias ao livro de Neio Lúcio n e, logo após, poderemos iniciar a organização do Caminho, Verdade e Vida. Peço a Jesus nos conceda possibilidades para isso e tudo faremos de acordo com a sua divina determinação. 4 Pode, talvez, demorar ou não a confecção do trabalho, mas faremos o que for possível pela conclusão metódica. Esperando que o Mestre nos ajude, segundo as nossas necessidades, e agradecendo-vos como sempre, o amigo e servo humilde,


Emmanuel



Notas da Organizadora:

[1] Refere-se ao livro História de Maricota. Natural de Vassouras | RJ, Casimiro Cunha figura entre os poetas cujos poemas integram o livro Parnaso de Além-túmulo, psicografado por Chico Xavier em 1932. Era cego por acidente, ocorrido aos 16 anos de idade. Tinha apenas instrução primária. Era espírita confesso. Compareceu inúmeras vezes ao culto doméstico “Arthur Joviano”, deixando sua presença registrada em carinhosas poesias, posteriormente publicadas no livro Cartas do Evangelho — poesias mediúnicas de Casimiro Cunha, pela LAKE. Nota constante do livro Sementeira de Luz, à página 7 da primeira edição.

[2] Intitulado Mensagem do Pequeno Morto, uma obra voltada à evangelização infantil e que teve sua primeira edição em 1947.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir