O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Chico no Monte Carmelo — Autores diversos — 1ª Parte


3

Monte Carmelo

O grande missionário da Terceira Revelação, Francisco Cândido Xavier, até o ano de 1956, já havia recebido dezenas de livros que deslumbravam os corações sequiosos de conhecimento espiritual.

Ensinamentos e mais ensinamentos, verdadeiras revelações, vinham do Plano Espiritual sacudindo o cenário nacional e internacional.

Os anos de 1956 a 1959, todavia, iriam ficar marcados indelevelmente porque o magnânimo instrutor espiritual Emmanuel escolheu a pequena cidade altoparaibana — Monte Carmelo — que era pequena, mas tem um povo voltado para as coisas do espírito, principalmente um punhadinho de idealistas que haviam dedicado, com todo amor, ao encontro com o Mundo Espiritual.

Nesse ambiente espiritual, Emmanuel, pelas mãos abençoadas de Francisco Cândido Xavier, lançou duas joias basilares da Doutrina Espírita, e, por serem joias, achavam-se, até o lançamento do presente livro, escondidas do grande público espírita, aguardando o momento de serem apresentadas.

O mentor espiritual, ao ditar as duas mensagens, obedeceu à ordem de importância dada pelo Espírito de Verdade, isto é, instruiu-nos primeiro para o amor ao próximo, com as mensagens CULTO DA ASSISTÊNCIA e segundo, transmitiu-nos importantes indicações para o estudo, com as páginas CULTO DO ESTUDO.

Eis que os irmãos carmelitanos, detentores destas preciosidades, resolveram, por bem, mostrá-las a todos nós, a fim de que, nós também, pudéssemos usufruir dos seus benefícios.


Earle de Oliveira


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir