O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Calma — Emmanuel


Calma

1 Agitações na Terra.

2 Tempos de transição.

3 Dificuldades de entendimento.

4 Impactos do progresso.

5 Conflitos de gerações.

6 Estes são os motivos apresentados por muitos amigos para que lhes enderecemos algumas páginas sobre serenidade e segurança, já que a vida não nos permite parar, nem no Plano Físico, nem no Mais Além.


7 Realmente, a evolução não se interrompe.

8 Sofrendo ou aprendendo, criando ou recriando, melhorando e renovando, errando ou reajustando, toda criatura prosseguirá sempre, em demanda aos objetivos supremos da Sabedoria Divina.

9 De qualquer modo, porém, e seja qual for o ponto do Universo em que se lhe ergue a moradia, o Espírito necessita de paz em si mesmo, a fim de construir o seu próprio caminho para outros caminhos de elevação.

10 Desses raciocínios nasceu este livro que entregamos ao leitor amigo, desejando-lhe harmonia e confiança em Deus, na edificação da felicidade que aspiramos a conquistar.


11 “Calma” é a legenda que nos define o volume despretensioso.

12 Que semelhante bênção possa fortalecer-nos a todos, em meio dos obstáculos e embates, dificuldades e provas com que, porventura, sejamos defrontados em nossa marcha para o Amanhã Sempre Melhor, com o apoio de Jesus, o Mestre e Senhor, são os nossos votos.


Emmanuel


Uberaba, 17 de Novembro de 1978.


Abrir