Palavras de William, na reunião: n
1 Mamãe, hoje eu estou aqui em sua companhia rendendo graças a Jesus pela dádiva de alegria que recebemos e com a senhora estou repetindo: Louvado seja o Senhor!
2 Wilson, n Wanda, n Ivone n e Paulo. Jesus nos ampare. Papai está conosco e agradece as orações. n
3 Estivemos com mamãe em suas lembranças e aqui deixamos para vocês as flores de nosso reconhecimento e de nosso carinho.
4 Continuemos fazendo o melhor, em favor de nós mesmos. O cumprimento fiel de nossos deveres é a base de nossa felicidade.
5 Queridos irmãos, com a gratidão jubilosa do Papai, rogo-lhes receber o coração do
William
6 Mamãe querida. Jesus nos fortaleça. n
7 Partilho-lhe as esperanças e aflições. Não desanime. O fogo do sofrimento purifica e redime sempre. Não estaremos sozinhos, porque Jesus seguirá conosco.
8 Sobre a luta maternal, ouçamos o Nonô. É preciso que ele lhe dê a conhecer mais amplamente suas necessidades e esperanças, lutas e planos. Nesta hora, de todos nós, ele é o filho que precisa falar-lhe mais intimamente ao coração, para estabelecermos, com mais segurança, o rumo a seguir.
9 Continuemos confiando em Jesus e esperemos, trabalhando e orando. Não nos faltará o socorro do Céu.
10 Guarde, como sempre, o coração do seu,
William
11 Nonô, meu irmão, roguemos a Jesus a renovação de nossas forças. n Você é um soldado que não pode render-se ao pior de nossos inimigos, o desânimo.
12 Grandes são os compromissos, entretanto, maior é a bondade de Jesus. A hora é de meditação, calma, bom ânimo.
13 Não convém novos empreendimentos, sem que vejamos o horizonte menos anuviado. Para que as sombras se afastem, contudo, precisamos de sua coragem e de sua fé.
14 Lembremo-nos de mamãe, que precisa de nosso amparo e de nosso amor e ajude-nos com a sua fortaleza moral.
15 Confiemos em Deus e receba um abraço do irmão sempre ao seu lado
William
[45] Estas palavras breves foram recebidas psicofonicamente pelo médium Chico Xavier, no Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo, na noite do dia 22/03/1954.
[46] Mensagem recebida em 22/03/1954, em Pedro Leopoldo; William relata aqui a presença espiritual de seu pai, Aníbal, desencarnado no dia 14 de agosto de 1953, já passados portanto 7 meses.
[47] Mensagem recebida provavelmente no decorrer do ano de 1955, na cidade de Pedro Leopoldo.
[48] Mensagem psicografada em Pedro Leopoldo em reunião pública do Centro Espírita Luiz Gonzaga, aproximadamente no ano de 1955.