1 As nossas irmãs que se fizeram mães, juntamente com os seus filhinhos, atrairão sempre a assistência do Alto, na caminhada redentora.
2 Quanto às nossas tarefas de mãe, prossigamos confiando na Infinita Bondade de Jesus, que nunca nos abandona.
Conservemos a firmeza de atitudes, revestindo o nosso carinho maternal de Amor Puro e guardando a certeza de que Jesus nos sustentará.
3 Sustentemos a calma por clima constante no coração.
O ministério de mãe — redentora tarefa de alegrias e angústias — prosseguirá amparado por muitos Amigos da Esfera Superior.
4 Marchemos ao encontro da vontade de Jesus e Jesus virá ao encontro da nossa.
5 Sob os testemunhos do amor materno, não faltará o socorro do Senhor.
Sigamos ao encontro de nossa luta, guardando a certeza de que a Bênção de Jesus estará conosco.
6 O sacrifício das mães é a bênção maior dos filhos. 7 Ajudemos, como sempre, aqueles que o Senhor nos concedeu aos braços amorosos por brilhantes a burilar.
A hora, porém, é de resistência moral e de novos testemunhos da fé, porquanto o carinho maternal, embora sempre ao lado dos filhos em dificuldades, não poderá eximi-los das suas responsabilidades naturais.
8 As forças maternais serão sempre renovadas, na missão redentora, pelos Amigos Espirituais constantemente a postos.
9 Quanto possível, evitemos acréscimo de preocupações em benefício de nós mesmos.
10 Auxiliemos aos filhos, quanto se nos faça possível, guardando sempre uma posição digna e tranquila, na certeza de que o amparo do Senhor não nos faltará. Só assim as nossas atitudes estarão em harmonia com os nossos deveres maternais.
11 Amigos da Espiritualidade Superior dispensam assistência habitual em favor da manutenção da paz, na solução dos inquietantes problemas que afligem o coração materno.
Bezerra de Menezes